topo logo wcs

Por que contar com o Backup em Nuvem da WCS na sua empresa?

Por que contar com o Backup em Nuvem da WCS na sua empresa?

O Backup em Nuvem é um método de backup de dados que envia cópias criptografadas e compactadas dos seus arquivos, documentos, informações importantes e até mesmo a configuração completa de um servidor ou qualquer máquina que esteja configurada para realizar o processo para servidores remotos localizados em um provedor de serviços em nuvem.

Esses servidores remotos são geralmente mantidos em data centers seguros e podem ser acessados pela internet.

Especialista no setor, a WCS Conectologia oferece o Backup+ WCS, uma ferramenta importante que pode auxiliar sua empresa na proteção de dados, mobilidade e redução de custos operacionais.

Fique conosco nesta leitura e veja como o Backup+ WCS vai transformar os processos do seu negócio, otimizando as ações e aumentando a produtividade das equipes.

Leia também: Transformação digital – principais desafios que estão ligados ao desempenho e a produtividade dos seus negócios

4 vantagens de manter uma solução de Backup em Nuvem

Certamente, existem inúmeros benefícios em manter uma solução de Backup em Nuvem no dia a dia das empresas.

Acompanhe os 4 principais:

  1. Acessibilidade: os backups em nuvem podem ser acessados a partir de qualquer lugar com uma conexão à internet. Isso permite que você recupere seus dados em diversos dispositivo, como computadores, smartphones ou tablets.
  2. Segurança: os provedores de serviços em nuvem geralmente implementam medidas de segurança avançadas para proteger seus dados. Isso inclui criptografia das informações durante a transferência e armazenamento, bem como autenticação em duas etapas para evitar acessos não autorizados.
  3. Redundância: os provedores de serviços remotos geralmente mantêm várias cópias dos dados em diferentes servidores e locais geográficos. Isso oferece proteção adicional contra perda de informações devido a falhas de hardware, desastres naturais ou outros eventos imprevistos.
  4. Escalabilidade: o Backup em Nuvem geralmente oferece planos flexíveis, permitindo que você aumente ou diminua a quantidade de espaço de armazenamento conforme suas necessidades mudam.

Dica de leitura: Dicas para aumentar a proteção de sua empresa contra hackers

Pontos cruciais que sua organização precisa saber sobre o armazenamento remoto

Ao optar por fazer Backup em Nuvem, é importante considerar alguns pontos.

Confira:

  • Provedor de serviços em nuvem: você tem a opção de utilizar, além da Cloud WCS, um serviço de Cloud Pública para ter mais um local de armazenamento. Existem vários provedores disponíveis, como Google Drive, Dropbox, Microsoft OneDrive, Amazon AWS, entre outros. Pesquise e avalie as opções para encontrar o provedor que melhor atenda às suas necessidades em termos de espaço de armazenamento, recursos de segurança e preço.
  • Privacidade e proteção: verifique as políticas de privacidade e segurança do provedor de serviços em nuvem para garantir que seus dados sejam tratados de maneira adequada e protegidos contra acessos não autorizados.
  • Conexão com a internet: fazer o Backup em Nuvem requer uma conexão estável com a internet. Certifique-se de ter uma conexão confiável para evitar interrupções durante o processo de backup ou recuperação.
  • Criptografia de dados: Se a privacidade dos seus dados é uma preocupação, você pode criptografar seus arquivos antes de enviá-los para o Backup em Nuvem. Dessa forma, mesmo que alguém acesse as informações, eles não poderão lê-los sem a chave de criptografia

É importante ressaltar que, embora o Backup em Nuvem seja uma excelente opção para proteger seus dados, também é recomendável adotar uma abordagem de backup em camadas, combinando-o com outras formas de backup, como backup local em dispositivos externos, para garantir a redundância e a segurança dos seus dados.

Você pode se interessar por isso: Os dados da sua empresa estão seguros?

Backup+: a solução da WCS que protege os dados da sua empresa

As soluções da WCS Conectologia levam mais conectividade a sua empresa, assim como segurança da informação e mobilidade.

Os negócios de sucesso sabem que os dados são extremamente valiosos, portanto, conte com o Backup+, da WCS, para estar sempre protegido nas suas ações online.

Com a nossa solução em mãos, sua empresa terá as seguintes possibilidades:

  • Facilidade de acesso aos dados de qualquer lugar;
  • Proteção contra falhas de hardware, falta de energia ou danos físicos;
  • Redução de custos com equipamentos;
  • Terceirização de mão de obra especializada;
  • Facilita a administração com painéis modernos e intuitivos;
  • Minimiza os riscos de perda;
  • Evitar o sequestro dos dados em razão dos ataques de ransomware;
  • Mais produtividade e mobilidade.

Fale com os nossos especialistas e solicite uma demonstração!

Compartilhe esse post

Inscreva-se na nossa

Newsletter

Quais os custos que uma empresa tem por uma falha na segurança?

Os custos reais e ocultos de uma falha de segurança…

Uma rede segura é fundamental para que o varejo brilhe no Natal

Nos últimos anos, a ascensão do comércio eletrônico tem redefinido…

Tendências de conectividade e tecnologia no varejo para 2024

Atualmente, a conectividade e a tecnologia representam um papel crucial…

Firewall + SD-WAN para uma rede empresarial mais segura e eficiente

Sabia que as soluções Firewall e SD-WAN, da WCS Conectologia,…