topo logo wcs

Como deixar o Wi-Fi da sua empresa inteligente

Como deixar o Wi-Fi da sua empresa inteligente

Melhorar a conectividade e a experiência do usuário como um todo é um dos grandes desafios das empresas atualmente, e nesse sentido, tornar o Wi-Fi da organização inteligente é uma saída estratégica e que certamente trará ótimos resultados.

Nos últimos anos, a tecnologia do wi-fi evoluiu rapidamente, permitindo uma conexão mais rápida e confiável em ambientes corporativos. A transformação digital das empresas tornou o acesso à internet uma necessidade crucial para a produtividade e o sucesso dos negócios.

Nesse contexto, é essencial que as empresas adotem abordagens inovadoras para melhorar suas redes Wi-Fi e aprimorar a experiência do usuário. Neste artigo, vamos explorar os recursos que podem tornar o Wi-Fi do seu negócio inteligente, garantindo uma conectividade sólida e eficiente para seus colaboradores e clientes.

Além disso, também mostraremos que a solução Intelligence+, da WCS Conectologia, podem alavancar seus processos de comunicação e ajudar a deixar seu Wi-Fi mais inteligente.

Leia também: Saiba como o Wi-Fi Inteligente pode se tornar um grande aliado de comunicação e vendas para sua empresa

O que é Wi-Fi inteligente?

O Wi-Fi inteligente permite que, além do controle de acessos à rede sem fio, haja uma comunicação entre o usuário ou cliente e o local que está liberando a conexão.

Dessa forma, a rede pode ser considerada uma ferramenta de marketing, vendas e de interação para que a comunicação seja mais personalizada e ofereça a melhor experiência ao público.

Do mesmo modo, a interação torna-se mais efetiva por meio da concessão de internet.

Leitura indispensável: Transformação digital – principais desafios que estão ligados ao desempenho e a produtividade dos seus negócios

Como funciona este recurso?

A conexão por esse tipo de rede inclui diferentes recursos para que haja uma conectividade inteligente.

Assim sendo, é possível:

  • Personalizar o ambiente de login;
  • Exibir anúncios e mensagens customizadas;
  • Liberar promoções para quem está conectado;
  • Criar pesquisas NPS, enquetes e muito mais.

Dessa maneira, a empresa consegue analisar dados de clientes que se conectaram à rede, com alta precisão, e ter insights sobre o seu negócio.

E para aproveitar ao máximo essas funcionalidades, nada melhor do que ter à disposição uma plataforma completa como o Intelligence+, da WCS. A seguir, veremos os benefícios desta solução.

Você pode se interessar por isso: Tecnologias que vão impactar o mundo até 2030

5 benefícios do Intelligence+, da WCS

E agora que você já sabe o que é um Wi-Fi inteligente, acompanhe algumas vantagens do Intelligence+, da WCS Conectologia, para aproveitar os benefícios que ele pode trazer à sua organização.

Confira:

  1. Construir um banco de dados qualificado;
  2. Criar campanhas de divulgação mais efetivas e direcionadas;
  3. Conhecer o perfil e padrões de comportamento do seu público;
  4. Desenvolver ações para nutrir o relacionamento com seus clientes, construindo uma base de público fidelizada e garantindo a saúde do seu negócio a longo prazo.
  5. Coletar informações estratégicas.

Para liberação de acesso é possível utilizar dados de login e senha de redes sociais ou cadastro, tudo conforme o Marco Civil da Internet e LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.

Se optar por usar uma página de cadastro personalizada na autenticação, você pode fazer perguntas que vão te ajudar a segmentar as ações ou a tomar decisões estratégicas, de acordo com a necessidade do seu negócio.

Use o Intelligence+ para fazer pesquisas de satisfação alcançando todos os consumidores que se conectam à sua rede Wi-Fi. Automatize o envio das pesquisas por e-mail ou SMS.

Leitura obrigatória: A expansão da fibra óptica

 

Mais destaques da nossa solução

Além dos benefícios citamos acima, com o Intelligence+ sua empresa pode criar insights como:

Pesquisas em formato NPS: crie e envie pesquisas com a metodologia internacional Net Promoter Score, com cálculo automático do score da sua organização e classificação da base de clientes entre passivos, promotores e detratores.

Pesquisas personalizadas: desenvolva sua pesquisa de satisfação com perguntas personalizadas para avaliar aspectos específicos do atendimento, produtos ou serviços.

Outras premissas interessantes são:

  • Surpreenda e presenteie seus clientes;
  • Tenha uma ferramenta de fidelização moderna e eficiente;
  • Crie, sorteie e gerencie o uso de cupons de desconto entre os usuários cadastrados na sua base de parceiros comerciais;
  • Você pode gerar vouchers vinculados a um cliente específico, válidos em um determinado período ou com quantidade limitada, e muito mais!

Esqueça o antigo cartão fidelidade de papel! O Intelligence+ te ajuda a criar um programa de fidelização que analisa o comportamento e hábitos de consumo dos seus clientes.

Não deixe de ler: LGPD – entenda a Lei Geral de Proteção de Dados

Conclusão

Qual a conclusão podemos tirar disso tudo? De fato, deixar o Wi-Fi da sua empresa inteligente é um processo que exige planejamento, investimento em tecnologias avançadas e uma abordagem centrada no cliente e na escolha certa do fornecedor.

Ao adotar o Wi-Fi, utilizar redes Mesh, monitorar e analisar dados, reforçar a segurança e oferecer suporte técnico adequado, sua organização estará preparada para enfrentar os desafios de conectividade do mundo moderno.

Uma rede Wi-Fi inteligente não apenas aumentará a produtividade dos colaboradores, mas também irá melhorar a experiência dos clientes, aumentando a satisfação geral e a eficiência dos negócios.

Conte com as soluções da WCS para tornar seu Wi-Fi inteligente

A WCS Conectologia oferece soluções que podem melhorar os processos da sua empresa. Com a plataforma Intelligence+, sua organização terá mais possibilidades de gerar receita, preparando ações direcionadas para o público-alvo.

Além disso, nossas ferramentas proporcionam uma redução de custos operacionais considerável, mais eficiência na rotina de trabalho dos times, otimização do atendimento ao cliente, tudo isso com muita segurança.

Veja os benefícios que o Intelligence+ trará ao seu dia a dia:

  • Visualização das pessoas conectadas, em tempo real;
  • Campanhas intuitivas para se comunicar com seu público;
  • Anúncios específicos para cada local, conforme as características dos usuários;
  • Acessos fácil e rápido via e-mail, telefone, Facebook e/ ou Google;
  • Um novo meio de comunicação, atraindo as pessoas certas para o seu negócio.

Fale com os nossos especialistas!

Compartilhe esse post

Inscreva-se na nossa

Newsletter

Quais os custos que uma empresa tem por uma falha na segurança?

Os custos reais e ocultos de uma falha de segurança…

Uma rede segura é fundamental para que o varejo brilhe no Natal

Nos últimos anos, a ascensão do comércio eletrônico tem redefinido…

Tendências de conectividade e tecnologia no varejo para 2024

Atualmente, a conectividade e a tecnologia representam um papel crucial…

Firewall + SD-WAN para uma rede empresarial mais segura e eficiente

Sabia que as soluções Firewall e SD-WAN, da WCS Conectologia,…