topo logo wcs

Saiba como o Wi-Fi Inteligente pode se tornar um grande aliado de comunicação e vendas para sua empresa

33396-Banner Artigo-WiFi-inteligente B-011

Com a transformação digital em que vivemos atualmente, as empresas estão cada vez mais conectadas, com a finalidade de melhorar o processo de comunicação interna, alavancar novos negócios e, é claro, atender aos clientes com mais eficiência. E nesse sentido, contar com um Wi-Fi inteligente como aliado é um passo bastante interessante.

As pessoas estão utilizando os celulares com frequência, seja para acessar suas redes sociais, fazer operações bancárias e, certamente, realizar atividades profissionais.

Sabendo dessa tendência, diversos estabelecimentos comerciais como shoppings, supermercados, hospitais, salões de beleza, entre outros, já estão oferecendo o Wi-Fi para que seus clientes possam acessar o conteúdo desejado, resolver questões urgentes de trabalho ou da vida pessoal, tudo feito pela internet enquanto frequentam o local.

Dessa maneira, vale destacar que contar com um Wi-Fi gratuito é uma grande comodidade para os visitantes, de modo que a experiência deles com aquele tipo de negócio seja considerada boa.

De fato, também é uma ótima oportunidade para lugares que dispõe de um grande fluxo de pessoas, assim como divulgar sua marca para os frequentadores. Com isso, usando esta solução é possível criar estratégias de marketing segmentadas tanto para clientes quanto para colaboradores e gerar mais oportunidades para sua organização.

Fique conosco nesta leitura e confira como o Wi-Fi Inteligente da WCS pode maximizar sua atuação, facilitando sua comunicação e gerando mais possibilidades de vendas, além de ser um grande diferencial para os clientes.

Leia também: A projeção 5G no Brasil

O que é Wi-Fi inteligente?

Antes de mais nada, saiba que o Wi-Fi inteligente é uma plataforma que auxilia no controle de acesso à rede sem fio, serve como ferramenta de comunicação, permite gerenciar relatórios com dados de consumidores em potencial ou mesmo das pessoas que frequentam a localidade.

Desse modo, os usuários podem ser analisados através de interações, formulários, redirecionamentos e até mesmo feedbacks. Conhecer o usuário é um dos passos fundamentais para criar campanhas eficientes que irão gerar resultados.

Leitura interessante: Tecnologias que vão impactar o mundo até 2030

5 recursos que o Wi-Fi inteligente leva à sua empresa

Conforme citamos anteriormente, o Wi-Fi inteligente é um serviço bastante valioso para sua empresa, visto que entre outros fatores, ele possibilita melhorar o relacionamento com os consumidores e visitantes de uma maneira simples, fácil e segura.

Acompanhe 5 principais recursos oferecidos pela solução:

  1. Login personalizado: é possível personalizar a tela de login com o logo da empresa ou escolher as cores dos botões, por exemplo. Assim sendo, mantendo uma comunicação mais assertiva e que seja familiar ao cliente, isso irá atrair sua atenção de forma orgânica, evitando interações invasivas, agressivas ou spam.
  2. Comunicação customizada: o Wi-Fi inteligente conta com recursos que permitem a exibição de anúncios e mensagens customizadas para cada perfil de usuário, de modo que as campanhas sejam cada vez mais objetivas.
  3. Promoções personalizadas: utilizando a plataforma, sua empresa terá a capacidade de exibir ofertas e campanhas personalizadas de acordo com o perfil de cada cliente, segmentando-as conforme atributos como faixa etária, gênero ou localização.
  4. Criação de enquetes: a ferramenta possibilita que a organização crie enquetes e, com isso, incentive a participação das pessoas para que elas opinem sobre seus serviços, produtos, infraestrutura local e muito mais.
  5. Mais segurança de dados: o Wi-Fi inteligente garante a segurança das informações oferecidas pelos consumidores, evitando o vazamento de dados e problemas jurídicos com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Do mesmo modo, ele oferece uma conexão segura e livre de invasões, protegendo as informações dos clientes que o acessam.

Você pode se interessar por isso: Internet das coisas: o que é e como podemos usá-la?

Outros benefícios do Wi-Fi inteligente

Depois de conferir as possibilidades acima, veja agora outros recursos que a solução Wi-Fi Inteligente oferece ao seu negócio:

  • Melhoria no relacionamento com os consumidores;
  • Mais tempo do visitante dentro do local;
  • Campanhas de marketing direcionadas;
  • Identifica os setores mais movimentados;
  • Experiência do usuário mais assertiva e muito mais!

Além disso, a experiência do cliente pode ser aprimorada com a inclusão de mapas interativos que podem ser consultados pelos dispositivos móveis. Desse modo, o mapa de calor serve para a empresa que contrata o serviço consiga uma análise de como anda o fluxo de cada local que ela tem Wi-Fi instalado.

Sem dúvidas, uma boa jornada de acesso é capaz de garantir que o cliente se lembre de forma positiva do estabelecimento, pois a probabilidade de que as pessoas falem bem dela nas mídias sociais é grande. Lembre-se que uma reputação online positiva atrai e fideliza mais clientes.

Não deixe de ler: Diferenciais do Wi-Fi Inteligente da WCS

Como implementar a solução?

Para não sair investindo alto, faça um planejamento para verificar a infraestrutura necessária para ter o melhor retorno do Wi-Fi inteligente na sua empresa, evitando gastos extras ou até mesmo erros na instalação.

O recomendado é que o sistema adotado para a rede sem fio da sua organização esteja baseado na nuvem, já que é um processo escalável, flexível e simples para o gerenciamento diário.

Para isso, conte com profissionais especializados, como os da WCS Conectologia, e evite turbulências futuras.

Leitura indispensável: O que é o 6G e quais mudanças ele pode trazer?

O Wi-Fi Inteligente da WCS facilita os seus processos e traz melhores resultados

Como você pode notar, contar com um Wi-Fi inteligente na sua empresa traz uma série de vantagens internas e também para os clientes.

Confira algumas das possibilidades reais que a nossa solução disponibiliza para a sua organização:

  • Visualização das pessoas conectadas em tempo real.
  • Campanhas intuitivas ou banners para se comunicar com seu público-alvo.
  • Anúncios específicos para cada local, conforme as características dos visitantes.
  • Acesso fácil e rápido via e-mail, telefone, Facebook, Linkedin e/ou Google.
  • Um novo meio de comunicação, atraindo as pessoas certas para o seu negócio.

Fale com os nossos especialistas e solicite uma demonstração!

Compartilhe esse post

Inscreva-se na nossa

Newsletter

Quais os custos que uma empresa tem por uma falha na segurança?

Os custos reais e ocultos de uma falha de segurança…

Uma rede segura é fundamental para que o varejo brilhe no Natal

Nos últimos anos, a ascensão do comércio eletrônico tem redefinido…

Tendências de conectividade e tecnologia no varejo para 2024

Atualmente, a conectividade e a tecnologia representam um papel crucial…

Firewall + SD-WAN para uma rede empresarial mais segura e eficiente

Sabia que as soluções Firewall e SD-WAN, da WCS Conectologia,…