topo logo wcs

Anywhere Office: trabalho com mais mobilidade

Anywhere Office

O termo “Anywhere Office” refere-se ao conceito de trabalhar remotamente a partir de qualquer local, sem a necessidade de um espaço físico de um escritório tradicional. O conceito abrange a ideia de alavancar a tecnologia para permitir que indivíduos e equipes trabalhem com eficácia em qualquer lugar do mundo.

A ascensão de ferramentas de comunicação digital, computação em nuvem e conexões de internet de alta velocidade tornaram o Anywhere Office cada vez mais viável e popular.

Com as plataformas e a infraestrutura certas instaladas, os colaboradores podem se comunicar e realizar suas tarefas de trabalho em casa, em espaços de coworking, cafeterias ou em qualquer outro local de sua escolha.

E falando em serviços digitais, as soluções Backup em Nuvem e SD-WAN+, da WCS Conectologia podem ajudar sua empresa a aderir ao sistema Anywhere Office com muita eficiência e segurança.

Fique conosco até o final da leitura e saiba tudo sobre este modo de trabalhar que está em alta entre as organizações.

Leia também: Transformação digital – principais desafios que estão ligados ao desempenho e a produtividade dos seus negócios

Como a pandemia culminou no aumento da adesão ao Anywhere Office?

Embora o regime home office de trabalho já não fosse mais uma novidade, pois nos Estados Unidos e em outros países ele existe há décadas, aqui no Brasil o sistema ainda gerava certa desconfiança. Mas foi durante o auge da pandemia de Covid-19 que o trabalho remoto ganhou um impulso sem precedentes.

Em razão das medidas de isolamento social para evitar o contágio, os governos determinaram que as pessoas permanecessem em casa, saindo apenas para o essencial.

Para as empresas, a orientação foi para adotar o trabalho remoto, que poderia ser exercido de qualquer lugar. Dessa forma, o escritório de casa evoluiu para qualquer lugar, passando a ser conhecido como Anywhere Office.

O que talvez poucos esperavam foi o sucesso da modalidade entre gestores e funcionários que, para muitos, ainda era um mergulho no desconhecido.

Portanto, além da melhora na performance profissional, o trabalho remoto gera impactos positivos em outras áreas, melhorando a qualidade de vida.

Não deixe de ler: Desafios das empresas no pós-Covid

Benefícios do sistema

As vantagens do Anywhere Office incluem maior flexibilidade e equilíbrio entre vida pessoal e profissional para os colaboradores, tempo e custos de deslocamento reduzidos, acesso a um banco de talentos global para empresas e custos indiretos potencialmente menores para organizações que não exigem espaços de escritório dedicados.

Também permite maior resiliência durante interrupções, como desastres naturais ou emergências de saúde pública, pois o trabalho pode continuar remotamente sem interrupção.

Alguns outros pontos também merecem destaque, tais como:

  • Diminuição das barreiras geográficas;
  • Possibilidade de vasta qualificação profissional;
  • Maior comodidade para os trabalhadores;
  • Estímulo à criatividade;
  • Retenção de talentos;
  • Redução do estresse, entre outros fatores.

Você pode se interessar por isso: Trabalho híbrido – como tornar o trabalho mais seguro em casa e no escritório

Anywhere Office também apresenta desafios

De fato, o Anywhere Office também apresenta desafios. Comunicação e colaboração eficazes tornam-se cruciais quando os membros da equipe estão geograficamente dispersos.

Dessa forma, os empregadores precisam estabelecer expectativas claras, fornecer as ferramentas e suporte necessários e garantir a segurança dos dados da empresa em ambientes de trabalho remoto.

Por outro lado, os colaboradores devem manter a autodisciplina e criar um espaço de trabalho adequado para minimizar as distrações e manter a produtividade.

No geral, o Anywhere Office representa uma mudança significativa em como e onde o trabalho é realizado. O sistema oferece oportunidades para maior flexibilidade e adaptabilidade, mas também requer planejamento e adaptação cuidadosos para realizar plenamente seus benefícios potenciais.

Nesse sentido, ajustes na cultura organizacional são bem-vindos para que o trabalho remoto tenha efeitos positivos para todos os envolvidos.

Leitura indispensável: Tecnologias que vão impactar o mundo até 2030

As soluções da WCS são perfeitas para a utilização do Anywhere Office

A WCS Conectologia oferece soluções com tecnologia de ponta para sua empresa, o que nos permite oferecer plataformas digitais que garantem mais eficácia às equipes, melhora a gestão, aumenta a produtividade e ajuda na redução de custos, sem falar na maximização expressiva da experiência de seus colaboradores.

As funcionalidades do Backup+ e do SD-WAN+ asseguram maior fluidez e mais segurança em suas operações.

Alguns dos destaques do Backup+ são:

  • Reduzir custos com equipamentos; ​
  • Facilitar a administração com painéis modernos e intuitivos;
  • Minimizar os riscos de perda;
  • Evitar o sequestro dos dados em razão dos ataques de ransomware;
  • Possibilitar maior produtividade e mobilidade com o acesso de qualquer lugar.

Já com o SD-WAN+ sua organização terá os seguintes benefícios:

  • Possibilitar a gestão centralizada e segurança aprimorada;
  • Aumentar a eficiência na operação;
  • Diminuir os custos e muito mais.

Fale com os nossos especialistas!

Compartilhe esse post

Inscreva-se na nossa

Newsletter

Quais os custos que uma empresa tem por uma falha na segurança?

Os custos reais e ocultos de uma falha de segurança…

Uma rede segura é fundamental para que o varejo brilhe no Natal

Nos últimos anos, a ascensão do comércio eletrônico tem redefinido…

Tendências de conectividade e tecnologia no varejo para 2024

Atualmente, a conectividade e a tecnologia representam um papel crucial…

Firewall + SD-WAN para uma rede empresarial mais segura e eficiente

Sabia que as soluções Firewall e SD-WAN, da WCS Conectologia,…