É nítido que a era digital, antes de mais nada, trouxe consigo inúmeras facilidades e benefícios, viabilizando a modernização de processos, a identificação de tendências e a otimização do trabalho que se tornou muito mais ágil e inteligente, isso inclui a cibersegurança.
Ao mesmo tempo em que as vantagens apareceram, as portas também se abriram para inúmeros desafios de segurança.
Sendo assim, os ataques cibernéticos são uma realidade preocupante para as empresas, com tentativas incisivas para destruir, danificar ou tornar indisponíveis as redes de sistemas.
A mais grave consequência, além do risco de conformidade e de custos altos com os reparos na infraestrutura, é a exposição de dados, que sem dúvidas configura o cenário mais crítico para as operações empresariais. Com os desafios instaurados, é hora de se proteger. Mas como escolher a solução e o parceiro ideal?
Leia: Missão Impossível? O que o filme nos ensina sobre confiabilidade e segurança empresarial
As ameaças cibernéticas existem
Primeiramente, sendo um sinal de alerta para a segurança, as invasões de hackers são uma realidade infeliz e que exige atenção e prevenção por parte das empresas. Chamados também de malwares, os ataques cibernéticos podem ser de diversos tipos e impactam:
– Os servidores, ao tentar sobrecarregá-los através de ataques DDoS que indisponibilizam sites para acesso;
– Os dados, revelando informações sigilosas e enfraquecendo a estrutura de armazenamento;
– Os sistemas, invadindo o espaço virtual com cliques que “autorizam” a entrada dos invasores se aproveitando de vulnerabilidades existentes.
Em primeiro lugar , os hackers possuem profundo conhecimento da tecnologia e da computação, usando-os ao seu favor. Nos tempos atuais, com o avanço da inteligência artificial, esses ataques estão mais sofisticados e exigem soluções de cibersegurança mais robustas e mais assertivas, tanto para identificar ações maliciosas quanto para construir uma barreira preventiva que impeça a entrada das ameaças.
Leia também: Sua empresa está pronta para responder a ameaças cibernéticas?
Conhecendo o Vigilant, a solução IA de cibersegurança
Se as ameaças digitais exigem proteção avançada por estarem cada vez mais aprimoradas e com poderes de camuflagem que impedem sua detecção, a principal função da ferramenta Vigilant, da WCS, é proteger sua empresa com capacidades avançadas de IA para identificar e combater essas ameaças.
Com respaldo da tecnologia IA, o Vigilant utiliza algoritmos para analisar padrões de comportamento e detectar atividades suspeitas em tempo real. Isso significa uma redução significativa na intervenção manual de profissionais para assegurar os sistemas contra novos ataques, ganhando mais agilidade e assertividade no nível de segurança.
Graças a sua abordagem proativa, os ataques são interceptados e neutralizados antes que causem danos para a infraestrutura empresarial, oferecendo proteção contra malwares, phising, ataques DDoS e demais invasões que configuram o perfil suspeito e malicioso.
Para avançar na cibersegurança, o Vigilant é a solução certa e complementar às proteções de Firewalls, proporcionando eficiência às estações de trabalho de segurança, além de visibilidade e controle automáticos de possíveis incidentes.
Em suma, para saber como a WCS consegue te dar o suporte necessário para a implementação e a execução do Vigilant, e garantir a segurança de seus dados com a ajuda da inteligência artificial, entre em contato conosco!