topo logo wcs
Pesquisar
Close this search box.

Missão Impossível? O que o filme nos ensina sobre confiabilidade e segurança empresarial

36045-Artigo-missao impossivel-1280x243

Ethan Hunt é o protagonista da saga de filmes “Missão Impossível”, conhecida por suas cenas de ação espetaculares, mas também pela superação dos desafios e do combate aos inimigos de cada filme, nos quais a segurança empresarial está sempre em voga.

Ethan não é um super-herói, mas certamente tem as táticas de preparação e adaptabilidade que os personagens com superpoderes compartilham em comum. Sua força maior está na tecnologia!

Antes de mais nada, a espionagem é tida nos filmes do “Missão Impossível” como a principal abordagem para que os planos de ação deem certo e sejam cumpridos com o mínimo de riscos possíveis.

Dentro do ambiente empresarial, em constante vulnerabilidade de segurança, proteger os sistemas e criar planos de defesa é essencial para aumentar a confiabilidade do sistema. Neste artigo, vamos explorar um dos ataques cibernéticos mais alarmantes: os ataques DDoS, bem como as táticas de segurança para tornar a missão de defesa realizável. Fique conosco até o final!

Leia: Sua empresa está pronta para responder a ameaças cibernéticas?

Os inimigos da vez na segurança empresarial: invasões DDoS

Em primeiro lugar, o Ataque Distribuído de Negação de Serviço, conhecido como DDoS, tem como principal característica tornar um servidor ou uma infraestrutura indisponível, sobrecarregando o sistema através de comportamentos anormais no tráfego de rede.

Ao contrário de outros ataques hackers, o objetivo não é roubar dados, mas sim sobrecarregar o servidor, torná-lo lento.

As invasões acontecem devido à fragilidade no sistema, dessa forma, tornam possível que os ataques interfiram na conectividade dos serviços da organização.

Assim como nas tramas do “Missão Impossível”, traçar um plano de contingência e de antecipação de riscos é o primeiro passo para eliminar os prejuízos que ataques DDoS causam nas empresas.

Enquanto Ethan enfrenta as lutas e parte para a ação prática, sua equipe, com alta expertise em inovação e tecnologia, desenvolve todas as possibilidades para que a missão de Ethan tenha sucesso. A tensão faz parte do cenário cinematográfico, mas, na vida real, as engenhosidades e medidas proativas que a equipe do “Missão Impossível” cria no filme, podem ser a inspiração para a mitigação de riscos nas empresas.

Leia também: Desvendando a Importância dos Firewalls na Proteção contra Ameaças Cibernéticas

Aprendendo a cumprir as missões de segurança

Um apelo forte e atraente dos filmes “Missão Impossível” é sua evolução e uso da tecnologia para executar seus deveres. Dentro das empresas, em especial para proteger sites e serviços de rede, ter a mesma familiaridade tecnológica que a equipe de Ethan possui é um diferencial para não deixar a segurança em segundo plano.

As ameaças invisíveis, como no caso dos DDoS, são a aprova de que planos contra invasões são necessários para identificar e bloquear ameaças às empresas. A capacidade de Ethan e sua equipe de traçar estratégias que preveem até os mínimos detalhes da missão é uma postura importante para ser adotada em relação à cibersegurança.

A WCS, compreendendo esta necessidade, oferece como solução exclusiva para cuidar dos ataques de tráfego o Anti-DDoS, uma ferramenta que tem como principais vantagens:
1. Manter a segurança do site;
2. Garantir a integridade e confidencialidade dos dados;
3. Impedir vazamentos catastróficos;
4. Providenciar navegação estável para os usuários;
5. Melhor a capacidade de tráfego do website.

Sendo assim, o monitoramento, aqui, funciona como um filtro no tráfego de rede, ajudando a proteger ainda mais todo o sistema de rede. Da mesma forma que Ethan usa armadilhas e equipamentos que o ajudam a se aproximar do inimigo e ganhar forças para combatê-lo, a tecnologia Anti-DDoS cria a barreira robusta necessária para proteger a rede contra as invasões que queiram comprometer a estabilidade dos sites e da conectividade empresarial.

É importante investir na tecnologia ideal, mas também, na equipe certa para liderar a integração da cibersegurança, assim como Ethan Hunt tem o time leal para o guiar nas missões, investir em uma parceria especializada em cibersegurança é aumentar ainda mais a confiabilidade empresarial.

A WCS oferece o Anti-DDoS e todo o suporte para sua empresa implementar a solução de acordo com as necessidades da sua organização. Entre em contato com nossa equipe para entender como podemos vencer a instabilidade de conexão e cumprir com as missões de cibersegurança sem grandes complexidades.

 

Compartilhe esse post

Pesquisar

Inscreva-se na nossa

Newsletter

O monitoramento de redes pode livrar sua empresa de ataques hackers

Em uma era digital vulnerável a ataques cibernéticos, antes de…

Insights Para Atrair E Fidelizar Clientes Com Um Wi-Fi Inteligente

Utilizar um Wi-Fi inteligente vai além de uma conexão de…

Modernize Sua Empresa Com o PABX Em Nuvem: Simplificando a Comunicação Corporativa

Imagine uma empresa onde cada departamento é uma engrenagem perfeitamente…

3 Filmes essenciais para entender a Cibersegurança

Em primeiro lugar, no cenário atual, a cibersegurança é um…

Sua empresa está pronta para responder a ameaças cibernéticas?

Em primeiro lugar, empresas que adotam a tecnologia da informação…

Vigilant: Proteção Avançada com Inteligência Artificial da WCS

Vigilant é uma solução de proteção avançada da WCS, que…