topo logo wcs
Pesquisar
Close this search box.

Sua empresa está pronta para responder a ameaças cibernéticas?

WhatsApp Image 2024-05-15 at 17.01.06

Em primeiro lugar, empresas que adotam a tecnologia da informação como parte de suas demandas processuais estão acostumadas com um cotidiano altamente dinâmico e, com exigências cada vez mais altas sobre performances e resultados, acompanhar as atualizações tecnológicas requer uma força crucial: a segurança para se proteger contra ameaças cibernéticas.

Quando falamos de proteção e sistemas de defesa, falamos de ameaças cibernéticas e como controlá-las. Em um mundo sofisticado digitalmente, os ataques e malwares também se aprimoram em suas camuflagens e estão demandando ainda mais atenção e cuidado por parte das empresas, já que as consequências de uma infraestrutura danificada são custosas tanto para o bolso, quanto para a reputação corporativa.

Levando em consideração as novas tecnologias de mercado, especialmente a IA (Inteligência Artificial), com funcionalidades poderosas e versáteis, as empresas devem se perguntar: estamos seguros apenas com soluções de Firewall e antivírus?

Leia: Desvendando a Importância dos Firewalls na Proteção contra Ameaças Cibernéticas

As ameaças cibernéticas são os grandes vilões

Já sabemos que as ameaças digitais existem e que estão no mesmo ritmo evolutivo da tecnologia, se transformando até chegarem no mesmo nível inovador que as novidades digitais e, assim, se infiltrarem e causarem danos às empresas. Mas conhecemos todos os impactos que essas invasões podem causar?

Começando pelo efeito negativo nos ativos mais valiosos de uma organização – os dados -, ameaças cibernéticas conseguem extrair informações valiosas, sequestrando dados sensíveis, alterando informações cruciais e roubando materiais pessoais e financeiros que estão armazenados. A fraude não para no setor de dados, afetando também a saúde financeira da organização, que pode ter transações não autorizadas e falsificação de identidades.

Tal fragilidade de defesa impacta diretamente a reputação corporativa, bem como seu nível de confiança para clientes, investidores e partes interessadas. A inconformidade é uma realidade dolorida para toda a integridade organizacional, resultando em perdas financeiras e de recursos essenciais a longo prazo.

Nos tempos de IA, esses ataques podem se tornar ainda mais sofisticados e requererem uma infraestrutura de segurança e de proteção contra violação de dados mais robusta, devidamente eficiente e que converse com a complexidade dos malwares à solta. Por serem algoritmos avançados e automatizados, as manipulações, bots maliciosos e vulnerabilidade são alguns aspectos que vêm assombrando empresas em meio à atualidade digital e clamam por atenção e solução.

Vale a pena ler também:  Como as empresas podem se prevenir de ataques hackers e proteger dados e clientes

O Vigilant da WCS é a solução de avançar na cibersegurança

Com o avanço das ameaças, mais aprofundadas e astutas para se infiltrar nas inovações tecnológicas do mundo moderno, é evidente que soluções como o Firewall e antivírus não se tornam potentes o suficiente para protegerem os sistemas sozinhos. A base precisa de mais sustento e, compreendendo essa preocupação, o Vigilant da WCS entra em cena com sua especialidade e diferencial de ser desenvolvida com base em IA.

Visando reforçar a cibersegurança, a solução Vigilant atua minimizando as intervenções humanas na identificação e neutralização dos riscos digitais. Ao reduzir a manualidade desse processo, as estações de trabalho de segurança tornam-se mais eficientes, especialmente com a capacidade do Vigilant de oferecer observabilidade e controle automáticos de incidentes de segurança.

Por ser completo e ideal para suprir as demandas de segurança com tecnologia avançada, o Vigilant provê os benefícios que a boa gestão da cibersegurança pode proporcionar; prevenções atualizadas de acordo com a LGPD, informações protegidas, decisões embasadas e assertivas e gestão de controle de risco com mais potência de gerenciamento.

Em um ambiente onde os ataques digitais são frequentes e complexos, a solução Vigilant é a opção ideal para fazer parte da segurança e do ecossistema empresarial. Para saber mais como a WCS pode te ajudar a conquistar o selo da cibersegurança, entre em contato conosco!

 

Compartilhe esse post

Pesquisar

Inscreva-se na nossa

Newsletter

Sua empresa está pronta para responder a ameaças cibernéticas?

Em primeiro lugar, empresas que adotam a tecnologia da informação…

Vigilant: Proteção Avançada com Inteligência Artificial da WCS

Vigilant é uma solução de proteção avançada da WCS, que…

Como escolher a melhor operadora de Link Dedicado para sua empresa?

Antes de mais nada, o Link Dedicado, também conhecido como…

Desvendando a Importância dos Firewalls na Proteção contra Ameaças Cibernéticas

A segurança cibernética, antes de mais nada, é uma preocupação…

Quais os custos que uma empresa tem por uma falha na segurança?

Os custos reais e ocultos de uma falha de segurança…

Uma rede segura é fundamental para que o varejo brilhe no Natal

Nos últimos anos, a ascensão do comércio eletrônico tem redefinido…