topo logo wcs

Construindo uma infraestrutura de rede sólida: os benefícios estratégicos do SD-WAN+

Construindo uma infraestrutura de rede sólida: os benefícios estratégicos do SD-WAN+

Você sabe como o SD-WAN+, da WCS, pode alavancar os seus negócios? Em um cenário empresarial onde a evolução é constante, a conectividade eficiente se torna a espinha dorsal das operações, e a tecnologia está sempre buscando maneiras de otimizar redes, reduzir custos e melhorar a eficácia.

Nesse sentido, o SD-WAN (Software-Defined Wide Area Network) surge como uma solução estratégica contida no nosso portfólio e que vai além das abordagens tradicionais de redes empresariais.

Para você entender mais, preparamos um artigo completo, no qual vamos explorar os benefícios estratégicos do SD-WAN+ e como essa tecnologia está remodelando a paisagem da conectividade corporativa.

Leia mais: SD-WAN – Benefícios e avanços desta “nova” tecnologia

Entendendo o SD-WAN+: uma revolução nas redes empresariais

O SD-WAN+, da WCS Conectologia, representa uma mudança de paradigmas na gestão de redes, introduzindo uma abordagem mais flexível e inteligente para conectar filiais, data centers e usuários finais.

Ao contrário das redes tradicionais, a solução é definida por um software, permitindo a orquestração dinâmica do tráfego, aprimorando o desempenho e otimizando os gastos. Vamos nos aprofundar sobre as vantagens que tornam essa tecnologia uma escolha estratégica.

Leia também: SD-WAN – Melhore o gerenciamento de redes da sua empresa

A solução traz mais agilidade e flexibilidade operacional

Em um ambiente de negócios dinâmico, a agilidade é crucial. O SD-WAN+ proporciona flexibilidade operacional, permitindo que as empresas ajustem rapidamente suas redes de acordo com as necessidades do momento.

A capacidade de gerenciar a conectividade por meio de uma interface centralizada não apenas simplifica operações diárias, mas também facilita a implementação rápida de novas políticas de rede.

Do mesmo modo, a eficiência operacional, muitas vezes, está vinculada à otimização de custos, e o SD-WAN+ brilha nesse aspecto.

Ao oferecer uma alternativa mais econômica para a conectividade de filiais, reduzindo a dependência de linhas dedicadas e incorporando links de internet de forma inteligente, as empresas podem economizar substancialmente em custos de largura de banda sem comprometer o desempenho.

Não deixe de ler: SD-WAN – A solução ideal para o problema de conectividade e gerenciamento de redes

Aprimoramento do desempenho de aplicações

A experiência do usuário é uma prioridade e, muitas vezes, é ditada pelo desempenho das aplicações. O SD-WAN+ permite uma otimização dinâmica do tráfego, priorizando aplicativos críticos e ajustando automaticamente para garantir um desempenho ideal.

Isso não apenas melhora a experiência do usuário, mas também aumenta a produtividade ao garantir que as aplicações essenciais funcionem sem falhas.

Acima de tudo, a confiabilidade é a espinha dorsal de qualquer rede robusta. O SD-WAN+ traz uma camada adicional de resiliência, proporcionando conexão contínua mesmo em ambientes propensos a interrupções.

A capacidade de alternar dinamicamente entre links e rotas garante uma rede mais confiável, minimizando os impactos de falhas de conexão.

Leitura indispensável: SD-WAN+ – A solução que protege sua rede corporativa e ajuda a manter a eficiência da equipe

Segurança reforçada e conformidade aprimorada com o SD-WAN+

A segurança da rede é uma prioridade não negociável. O SD-WAN+ não apenas oferece recursos avançados de segurança, mas também simplifica a implementação de políticas de proteção em toda a organização. Isso é muito valioso em um cenário de ameaças, permitindo uma resposta rápida a possíveis vulnerabilidades.

Sendo assim, em um mundo onde o trabalho remoto é cada vez mais prevalente, o SD-WAN+ se destaca ao proporcionar conectividade segura e eficiente para funcionários que trabalham fora do escritório central.

Dessa forma, as filiais descentralizadas se beneficiam da orquestração centralizada, garantindo uma experiência consistente e segura, independentemente da localização.

Você pode se interessar por isso: Transformação digital – Principais desafios que estão ligados ao desempenho e a produtividade dos seus negócios

A tecnologia proporciona visibilidade aprimorada e controle granular

O SD-WAN+ oferece uma visibilidade sem precedentes sobre o tráfego da rede. Os administradores têm acesso a informações detalhadas sobre o desempenho da aplicação, consumo de largura de banda e comportamento do usuário.

Essa visibilidade granular permite um controle mais refinado e a capacidade de tomar decisões informadas para otimizar continuamente o ambiente de rede.

E à medida que as empresas transitam para ambientes de nuvem, o SD-WAN+ se torna um aliado estratégico. Ele simplifica a integração de nuvens públicas e privadas, permitindo uma transição suave para modelos de infraestrutura baseados em nuvem.

Essa flexibilidade é vital em um mundo onde a agilidade na adoção de tecnologias emergentes é uma vantagem competitiva.

Leitura relevante: Ociosidade no trabalho e como SD-WAN pode ajudar

Desbloqueie o potencial estratégico da sua empresa com o SD-WAN+ da WCS

O SD-WAN+ da WCS não é apenas uma evolução tecnológica: é uma revolução estratégica na forma como as organizações abordam a conectividade. Ao oferecer agilidade, eficiência e segurança, o SD-WAN+ vai além de uma resposta às demandas atuais, mas também atua na preparação para os desafios e oportunidades do futuro digital.

Ao adotar o SD-WAN+, os negócios estão não apenas investindo em uma tecnologia, mas estão pavimentando o caminho para a inovação contínua e a excelência operacional em um mundo cada vez mais conectado.

Confira os principais benefícios da nossa solução:

  • Mais segurança da sua rede corporativa;
  • Redundância da banda;
  • Possibilidade de redução de custos;
  • Eficiência aprimorada;
  • Suporte de atendimento no sistema 24/7/365;
  • Fácil acesso para usuário remoto;
  • Suporte nativo à Internet das Coisas (IoT);
  • Capilaridade onde houver alternativa de acessos à internet;
  • Instalação rápida e simplificada (Zero Touch), entre outros recursos.

Fale com os nossos especialistas e tenha o SD-WAN+ como um diferencial competitivo no seu dia a dia!

Compartilhe esse post

Inscreva-se na nossa

Newsletter

Quais os custos que uma empresa tem por uma falha na segurança?

Os custos reais e ocultos de uma falha de segurança…

Uma rede segura é fundamental para que o varejo brilhe no Natal

Nos últimos anos, a ascensão do comércio eletrônico tem redefinido…

Tendências de conectividade e tecnologia no varejo para 2024

Atualmente, a conectividade e a tecnologia representam um papel crucial…

Firewall + SD-WAN para uma rede empresarial mais segura e eficiente

Sabia que as soluções Firewall e SD-WAN, da WCS Conectologia,…