topo logo wcs
Pesquisar
Close this search box.

Sua empresa está pronta para as vendas do Dia dos Namorados?

36093-Artigo-Sua Empresa Esta Pronta Para Vendas Dia Namorados-1280x243

Antes de mais nada, o Dia dos Namorados é uma das datas comemorativas que mais movimentam o comércio.

Os casais estão sempre dispostos a comemorarem esta época especial e somente em 2023, segundo uma pesquisa da Fecomércio, 91,7% dos consumidores com intenção de comprar presentes efetivaram suas compras.

A troca de presentes é esperada pelos casais e também por toda a economia do varejo, seja presencial ou online.

Com isso, assim como os apaixonados de plantão precisam preparar seus orçamentos e suas estratégias de compra, lojas e empresas devem preparar sua infraestrutura e a segurança de seus sistemas para garantir boas experiências e lucro de vendas nesse período tão aquecido financeiramente.

Leia:  Construindo uma infraestrutura de rede sólida: os benefícios estratégicos do SD-WAN+

Você sabe identificar as fragilidades?

Primeiramente, a conectividade é uma peça-chave para que o Dia dos Namorados seja sinônimo de sucesso para as vendas no varejo. Hoje, sabemos que ataques DDoS são grandes vilões quando o assunto é estabilidade de servidor e disponibilidade de conexão.

Ao invadirem o sistema e tornarem a infraestrutura indisponível através do sobrecarregamento, o tráfego de rede fica comprometido e, consequentemente, a instabilidade gera má experiências para as compras dos usuários.

Do mesmo modo, a segurança e mobilidade de informações são pontos cruciais para a gestão das compras, em especial com o grande volume nas épocas comemorativas. Perda de dados, sequestro de informações, fragilidade no armazenamento e indisponibilidade de acesso são cenários que definitivamente não podem estar vigentes dentro do varejo.

A fim de garantir uma experiência de compra presencial ou online que favoreça a troca de presentes no Dia dos Namorados, oferecer segurança e estabilidade são investimentos mínimos. Isso porque a qualidade da conexão e a proteção contra invasões hackers garante um diferencial competitivo na experiência de compra, além de proporcionar mais organização e tranquilidade até mesmo para a gestão interna das empresas.

Leia também: Blindando sua infraestrutura digital: A importância do Anti-DDoS na segurança online

A WCS tem o caminho para a segurança e a estabilidade neste Dia dos Namorados

As vendas presenciais exigem uma ótima conectividade para a gestão das informações e tráfego de rede interna para conclusão das compras, e esse fato se confirma ainda mais quando pensamos no varejo online.

O e-commerce, cada vez mais atraindo a pesquisa de preço e a efetivação de compra dos consumidores devido à praticidade, exige que a estabilidade dos sites esteja em dia e sem riscos de sobrecarga. No quesito tráfego de dados, a mesma regra se aplica.

A segurança e a estabilidade de conexão são, por isso, demandas primordiais que datas comemorativas como o Dia dos Namorados necessitam, a fim de preservar a integridade e confidencialidade das informações, bem como providenciar uma navegação estável aos usuários.

Para se preparar devidamente, a WCS tem as soluções ideais: o AntiDDoS, focado em qualidade da conexão dos websites, e o Backup, focado em segurança de armazenamento de dados em nuvem.

Monitorar e filtrar o tráfego da rede é fundamental

Em suma, funcionando para monitorar e filtrar o tráfego de rede, o AntiDDoS previne a conexão de ataques hackers que buscam ativar comportamentos anormais na infraestrutura, tornando-os lentos e indisponíveis. Com esta solução, sua empresa impede vazamentos de informações e assegura a estabilidade do seu conteúdo, conseguindo manter a conectividade em alta para o Dia dos Namorados.

Juntamente com o Backup, consegue proteger os dados e manter sua armazenagem segura através da tecnologia em nuvem, facilitando a administração das informações a partir de painéis modernos e intuitivos, que garantem mais mobilidade e minimizam os riscos de perda. Em plena era digital, consumidores estão atentos quanto à segurança de seus dados e sabem da relevância que uma infraestrutura protegida contra os ataques e as perdas influencia em suas compras.

Quando o assunto é segurança, males de ransonware também são ataques cibernéticos que podem interferir na estabilidade de um site e na privacidade de dados dos usuários.

Por isso, se prevenir com barreiras digitais que são potentes para evitar invasões indesejadas é uma tarefa que as soluções Firewall e Vigilant, da WCS, também correspondem à altura.

Enquanto o Firewall protege os dados que circulam na rede interna e externa, supervisionando seus comportamentos, o Vigilant se integra à tecnologia da inteligência artificial para reduzir as intervenções manuais e combater os ataques de forma ainda mais assertiva. Ambos ajudam a otimizar a conexão e torná-la segura, protegida e preservada para o grande volume de acessos e de compras que são característicos das datas comemorativas.

Finalmente, o momento de preparo para as vendas é fundamental para garantir boas experiências de compra, um diferencial em relação à concorrência.

No Dia dos Namorados, a WCS também pode te ajudar a conquistar essa eficiência na conexão e na segurança das informações. Para saber como podemos te ajudar com a implementação das soluções de segurança, entre em contato com nossos especialistas!

 

Compartilhe esse post

Pesquisar

Inscreva-se na nossa

Newsletter

O monitoramento de redes pode livrar sua empresa de ataques hackers

Em uma era digital vulnerável a ataques cibernéticos, antes de…

Insights Para Atrair E Fidelizar Clientes Com Um Wi-Fi Inteligente

Utilizar um Wi-Fi inteligente vai além de uma conexão de…

Modernize Sua Empresa Com o PABX Em Nuvem: Simplificando a Comunicação Corporativa

Imagine uma empresa onde cada departamento é uma engrenagem perfeitamente…

3 Filmes essenciais para entender a Cibersegurança

Em primeiro lugar, no cenário atual, a cibersegurança é um…

Sua empresa está pronta para responder a ameaças cibernéticas?

Em primeiro lugar, empresas que adotam a tecnologia da informação…

Vigilant: Proteção Avançada com Inteligência Artificial da WCS

Vigilant é uma solução de proteção avançada da WCS, que…