topo logo wcs
Pesquisar
Close this search box.

PABX virtual: a solução definitiva para os processos de comunicação interna e externa da sua empresa

PABX virtual

Se a sua empresa tem colaboradores atuando presencialmente ou em home office e você precisa de uma solução que te traga agilidade, confiabilidade, redução de custos e mais facilidade na operação, além de melhorar o atendimento ao cliente, está na hora de conhecer o PABX Virtual da WCS Conectologia.

Dessa forma, vale destacar que o PABX online é uma ferramenta inovadora e que está ajudando na transformação do jeito de se comunicar via telefone a partir de plataformas inteligentes, integradas e que certamente otimizam os processos no universo corporativo.

Além disso, o PABX em nuvem permite o controle total da sua operação, independentemente da localização física dos colaboradores.

Fique conosco nesta leitura e confira como o PABX digital vai alavancar a forma de se comunicar na sua empresa, mesmo com os funcionários trabalhando de suas casas.

Leia também: Trabalho remoto, um desafio para todos

Mas afinal, o que é PABX Virtual?

Antes de mais nada, saiba que o PABX Virtual é uma evolução do PABX tradicional que muitas empresas utilizam até hoje. A saber, a sigla em inglês significa “Private Automatic Branch Exchange”, e em tradução livre é o mesmo que citar “Troca Automática de Ramais Privados”.

Em resumo, trata-se de uma central telefônica que conecta as linhas da rede privada de ramais de cada organização que utiliza este serviço. Nesse sentido, no caso do PABX online, ele funciona da mesma forma, ou seja, é um sistema de telefonia na nuvem.

Com isso, a empresa consegue manter o controle interno e ainda viabilizar a comunicação via telefone também com seus clientes. E se os seus colaboradores estiverem fazendo trabalho remoto, o PABX virtual é perfeito para a ocasião, já que entrega os ramais e as ligações onde as pessoas estiverem e em diferentes dispositivos.

Outra funcionalidade interessante é que o PABX em nuvem pode ser integrado a outros sistemas com CRM, como o Salesforce, o Microsoft Teams, o Hubspot, assim como o Zendesk, o Freshsales, o Movidesk, entre outros.

Indicação de leitura: Home Office e Transformação Digital

Como é o funcionamento do PABX em nuvem?

Agora que você já entendeu alguns detalhes sobre o PABX virtual, vamos explicar como ele funciona. Em primeiro lugar, é preciso saber que essa tecnologia é 100% digital. Desse modo, ele segue o conceito de cloud computing. Em outras palavras, a central de telefonia age baseada na computação em nuvem, a qual fornece o serviço de SaaS.

Dessa maneira, as empresas não terão mais que contar com centrais físicas em seu espaço. Com isso, o sistema de comunicação interna e externa se torna mais prático, flexível, e sua organização ainda dispõe de uma redução de custos considerável.

Leitura indispensável: Tecnologias que vão impactar o mundo até 2030

Entenda a diferença entre PABX virtual e PABX tradicional

Conforme citamos anteriormente, o PABX virtual e o tradicional servem para a mesma funcionalidade, ou seja, realizar a transferência de ligações telefônicas para dentro e para fora do ambiente corporativo.

Porém, de fato eles contém algumas particularidades, principalmente em relação à forma de proceder a troca de ramais.

Acompanhe abaixo 4 fatores que ajudam a diferenciar o serviço:

  1. Custo: no PABX tradicional é preciso comprar uma central de telefone, além de investir na instalação de alguns recursos, elevando os gastos de sua implantação. Já no modelo online, a empresa paga somente pelos serviços utilizados, como o acesso à internet, por exemplo.
  2. Instalação: o modelo tradicional precisa de um técnico especializado in loco. Dessa forma, este profissional terá que se deslocar até a empresa para instalar o sistema. Com o PABX virtual, essa instalação pode ser realizada remotamente pelo time de suporte, o que gera mais agilidade e economia.
  3. Manutenção: o PABX tradicional precisa de manutenção física, ou seja, no próprio local onde a organização está situada. No modo virtual, qualquer tipo de ajuste ou intervenção pode ser feito à distância.
  4. Flexibilidade: a versão tradicional do PABX delimita uma quantidade de ramais para instalação, bem como para sua ampliação futura, o que gera um custo muito alto. Já com o PABX digital, o processo de ampliação ou desinstalação de ramais pode ser personalizado conforme as necessidades de cada empresa.

Você pode se interessar por isso: Desafios das empresas no pós-Covid

6 motivos para utilizar o PABX virtual

Como você pode perceber, a tecnologia do PABX digital é muito importante para as empresas que pretendem melhorar sua eficiência e diminuir gastos com a comunicação interna e externa.

Por isso, listamos 6 motivos para que sua organização conte com este serviço.

Veja a seguir:

  1. Baixo investimento;
  2. Redução dos custos materiais e operacionais;
  3. Alta mobilidade;
  4. Gestão facilitada da operação;
  5. Disponibilidade;
  6. Escalabiliudade.

Leitura interessante: Como levar sua empresa à transformação digital

PABX Virtual da WCS Conectologia: recursos que otimizam seus processos e diminuem os custos operacionais

Acima de tudo, o PABX em nuvem da WCS conta com vários recursos que auxiliam na gestão da telefonia corporativa.

Confira os principais benefícios:

  • Gravações de dados: ligações e dados são gravados em uma única plataforma de comunicação integrada.
  • Mobilidade: trabalhe e fale de onde você estiver com mais segurança e em diferentes dispositivos.
  • Redução de custos: uma única linha telefônica compartilhada em ramais e toda administração feita na nuvem, sem a necessidade de hardware e/ou especialistas em PABX.
  • Mais produtividade: dentre outras funcionalidades, a solução permite que todos os equipamentos configurados recebam as chamadas, agilizando o atendimento interno ou com o seu cliente.

Fora as vantagens citadas, com o PABX virtual é possível fazer integração com inúmeros sistemas que são usados no mercado, oferecendo serviços como:

  • Gravação de mensagem para um atendimento personalizado;
  • Criação de múltiplos ramais;
  • Atendimento automatizado;
  • Configuração dos dias e horários de atendimento;
  • Acompanhamento de chamadas em tempo real;
  • Redirecionamento automático dos atendimentos e chamadas e muito mais!

E agora que você já tem informações relevantes em mãos sobre o PABX em nuvem da WCS Conectologia, que tal incluir essa tecnologia no seu dia a dia e otimizar a comunicação da sua empresa, mesmo com colabores atuando em regime home office?

Fale com os nossos especialistas!

Compartilhe esse post

Pesquisar

Inscreva-se na nossa

Newsletter

Tendências de conectividade e tecnologia na saúde para 2024

Cada vez mais a evolução do cenário digital impulsiona novos…

Quais os custos que uma empresa tem por uma falha na segurança?

Os custos reais e ocultos de uma falha de segurança…

Uma rede segura é fundamental para que o varejo brilhe no Natal

Nos últimos anos, a ascensão do comércio eletrônico tem redefinido…

Tendências de conectividade e tecnologia no varejo para 2024

Atualmente, a conectividade e a tecnologia representam um papel crucial…

Firewall + SD-WAN para uma rede empresarial mais segura e eficiente

Sabia que as soluções Firewall e SD-WAN, da WCS Conectologia,…