topo logo wcs

Internet na saúde e o impacto do Link Dedicado

Internet na saúde e o impacto do Link Dedicado

Em primeiro lugar, o avanço de novas possibilidades digitais é um fenômeno de incidência diversificada no Brasil e ao redor do mundo. Hoje, temos casos contundentes de como a tecnologia pode aprimorar serviços e transformar a realidade operacional e estratégica de setores importantes, com soluções desenvolvidas para suprir demandas e avançar com pautas de eficiência e agilidade.

Na área da saúde, personificada por segmentos específicos, marcados por grandes laboratórios, hospitais e outras instituições de origem médica, o cenário é o mesmo, e a internet na saúde desponta como um ótimo referencial de como as ferramentas corretas podem reformular o nível de conectividade e abrir portas para um salto bem-vindo de competitividade e excelência.

Nesse sentido, para termos uma dimensão de como o quadro é bastante receptivo a novidades, a Pesquisa TIC Saúde 2022 indicou que, no ano referido, oito em cada dez enfermeiros utilizaram vias digitais para registrar dados sobre seus pacientes. O exemplo é ilustrativo, mas demonstra de maneira categórica que a inovação chegou ao setor. Por que, então, não aproveitar essa tendência e colocá-la em prática?

Conforme a internet na saúde se mostra um elemento crítico para a boa condução dos processos, não há como negar que esse é um excelente ponto de partida para que o tema seja introduzido a nível operacional.

Organizações inseridas nesse contexto lidam com atividades extremamente delicadas, em que erros ou falhas podem significar prejuízos imensuráveis. Estamos falando, vale mencionar, de vidas humanas. A margem para inconsistências, portanto, é naturalmente enxuta.

Leia também: Link Dedicado corporativo de alta capacidade com proteção: por que usar?

O Link Dedicado de alta capacidade e sua aplicabilidade na saúde

Logo, se fortalecer a rede de conexão estabelecida pela instituição médica é um objetivo prioritário, é de suma importância que lideranças olhem para o que há de mais promissor no universo digital. O Link Dedicado de alta capacidade é um sistema de conexão de rede de uso exclusivo, geralmente fornecido por um provedor de Telecom e, como o próprio termo sugere, 100% dedicado à infraestrutura de seu usuário.

Na contramão de serviços compartilhados em banda larga, aqui, o diferencial está na confiabilidade de processos muito mais estáveis e orientados à eficiência. Não por acaso, grandes companhias optam pela solução por necessitarem de uma conexão veloz, estável e que acompanhe um ritmo aquecido de produtividade e comunicação – sem abdicar de um espaço de conformidade e segurança.

Sob o mesmo ponto de vista, agora pela ótica da saúde, essas vantagens também agregam um enorme valor à rotina processual, visto o volume de informações armazenadas, movimentadas e acessadas. Seja para contemplar uma transferência agilizada de dados, plataformas em nuvem, acesso remoto a servidores e até mesmo tarefas mais simplórias, como conferências por vídeo, o Link Dedicado de alta capacidade muda a conectividade da instituição de patamar.

Em termos práticos, um salto no desempenho da internet na saúde aprimora a gestão de ponta a ponta. Considerando as organizações, é possível otimizar etapas e fomentar a produtividade entre os profissionais, que gradualmente, terão tempo hábil e praticidade para centralizar seus esforços em objetivos mais relevantes.

No que diz respeito à relação com os pacientes, cria-se um ambiente favorável a experiências satisfatórias, tendo a comunicação como um alicerce para respostas rápidas e resoluções em tempo real.

Indicação de leitura: Transformação digital: principais desafios que estão ligados ao desempenho e a produtividade dos seus negócios

Fatores que credenciam o Link Dedicado

Quando comparamos o Link Dedicado a outras alternativas, tais como DSL/ADSL ou conexões firmadas por cabo, a diferença fica ainda mais discrepante.

Abaixo, listamos seus principais benefícios:

  • Velocidade de conexão em primeiro plano. Por funcionar em alta capacidade, o Link Dedicado oferece ao usuário uma velocidade de conexão elevada, constante e capaz de acompanhar o dia a dia operacional, sem entraves originados por problemas de lentidão. Entre download e upload, a taxa de transferência permanece igual, facilitando o movimento de grandes quantidades de informações.
  • Sem abrir mão da segurança. Com o background técnico de um provedor reconhecido, é possível ter o aporte de uma solução com recursos de segurança adicionais, a fim de combater ameaças cibernéticas e resguardar a integridade dos dados.
  • Latência reduzida. A execução de processos e a própria comunicação em tempo real ocupa uma posição de prioridade para instituições médicas. Enquanto um atraso no envio e recebimento de dados através da rede, a latência deixa de ser um obstáculo ao ser reduzida pelo Link Dedicado. Por mais imediatismo e menos surpresas, de fato, esse é um diferencial inquestionável.
  • Suporte técnico para assegurar excelência. O momento de optar pelo provedor é determinante para a efetividade do Link Dedicado. Um suporte técnico eficaz traz uma abordagem especializada para mitigar riscos, sanar gargalos e impedir que a empresa fique offline, em prol de uma conexão contínua e ininterrupta.

Evidentemente, junto às contribuições, é importante que o gestor médico elenque todas as nuances que cercam a implementação de um Link Dedicado de alta capacidade, passando pelo custo, métodos de instalação e a geografia do local que receberá o serviço.

Não deixe de ler: Link dedicado para empresas: conheça seu funcionamento e porque contratar

Internet na saúde tem função crítica: é preciso agir para respaldá-la!

Acima de tudo, a internet na saúde representa uma oportunidade para que o segmento abrace a inovação em uma vertente essencial, que é a da conectividade.

Observe a hipótese: em um hospital, onde ocorre inesperadamente a queda de um sistema de comunicação por problemas de rede, é até difícil mensurar as consequências provocadas para profissionais e pacientes. Ficar “no escuro”, em situações como essa, pode significar perder um tempo valioso para cuidar da vida de centenas de pessoas.

Em conclusão, podemos afirmar que o Link Dedicado é uma forma exclusiva e impactante de se maximizar a conexão de rede de modo a transformá-la em uma aliada para melhores processos e operações. Por se tratar de uma medida abrangente e que requer uma atenção minuciosa aos detalhes, é fundamental contar com um provedor de confiança.

Atendendo a clientes do setor de saúde, tais como Hospital Albert Einstein, Hospital Sírio Libanez, Hospital São Camilo, Hospital Santa Marcelina, Prevent Sênior, Dasa, Fidi, além de outras instituições consolidadas, a WCS Conectologia tem a experiência necessária para conduzir a ativação e fornecer uma capacidade maior à conectividade por todo o segmento médico.

Tem dúvidas? Entre em contato!

Compartilhe esse post

Inscreva-se na nossa

Newsletter

Quais os custos que uma empresa tem por uma falha na segurança?

Os custos reais e ocultos de uma falha de segurança…

Uma rede segura é fundamental para que o varejo brilhe no Natal

Nos últimos anos, a ascensão do comércio eletrônico tem redefinido…

Tendências de conectividade e tecnologia no varejo para 2024

Atualmente, a conectividade e a tecnologia representam um papel crucial…

Firewall + SD-WAN para uma rede empresarial mais segura e eficiente

Sabia que as soluções Firewall e SD-WAN, da WCS Conectologia,…