topo logo wcs

Como reduzir custos com telecomunicações usando o PABX em Nuvem da WCS

PABX em Nuvem

A implementação de um sistema de PABX (Private Automatic Branch Exchange) em Nuvem pode trazer diversas vantagens e ajudar a reduzir os custos de telecomunicações para uma empresa. Muitas organizações, hoje em dia, buscam por alternativas que      descartem o uso de equipamento físico em seu ambiente corporativo. E Entre estas opções, o PABX em Nuvem, da WCS Conectologia, é uma delas.

Vale destacar que o sistema de telefonia PABX utiliza a conexão à internet para viabilizar a comunicação entre colaboradores da equipe, assim como ligações para clientes e atendimentos em geral.

Dessa forma, a plataforma pode realizar chamadas telefônicas de forma híbrida em nuvem, permitindo que a sua empresa tenha um serviço de telefonia de alto desempenho e qualidade.

Leia também: PABX Virtual – A solução definitiva para os processos de comunicação interna e externa da sua empresa

Confira 7 maneiras que a solução da WCS pode ajudar sua empresa a economizar

Aqui estão algumas maneiras de diminuir os gastos operacionais usando o PABX em Nuvem:

  1. Eliminação de equipamentos físicos: com um PABX em nuvem, não há necessidade de adquirir e manter equipamentos físicos, como centrais telefônicas, gateways ou servidores. Isso reduz os custos de investimento inicial e também os gastos com manutenção e atualização desses produtos.
  2. Redução de custos de chamadas: os provedores de PABX em Nuvem geralmente oferecem tarifas de chamadas mais baixas do que as operadoras tradicionais. Além disso, muitos provedores incluem pacotes de minutos gratuitos para telefonia móvel e de minutos ilimitado para fixos para determinados destinos, o que pode ajudar a diminuir significativamente os custos de telecomunicações.
  3. Escalabilidade flexível: com um PABX em nuvem, sua empresa pode facilmente adicionar ou remover linhas telefônicas de acordo com as necessidades do negócio. Isso permite uma maior flexibilidade e evita custos desnecessários com linhas ociosas.
  4. Integração com serviços de comunicação: o PABX em Nuvem geralmente oferece integração com outros serviços de comunicação, como mensagens instantâneas e compartilhamento de arquivos. Ao consolidar essas demandas em uma única plataforma, você pode reduzir os custos associados a vários provedores e simplificar a comunicação da sua empresa.
  5. Manutenção simplificada: com um PABX em nuvem, a manutenção do sistema é de responsabilidade do provedor de serviços. Isso elimina a necessidade de ter uma equipe interna para gerenciar e solucionar problemas de telecomunicações, diminuindo assim os custos associados à manutenção e suporte técnico.
  6. Mobilidade e trabalho remoto: com esta solução, os funcionários podem acessar suas linhas telefônicas de qualquer lugar, usando aplicativos de voz em seus dispositivos móveis ou computadores. Isso facilita o trabalho remoto e gera uma economia nos processos de comunicação.
  7. Análise de chamadas e relatórios: muitos provedores de PABX em nuvem oferecem recursos avançados de análise de chamadas e relatórios, que permitem identificar padrões de uso, otimizar recursos de gravação e armazenamento de ligações e reduzir custos excessivos ou desnecessários.

É importante avaliar cuidadosamente os provedores de PABX em nuvem disponíveis, comparar os recursos oferecidos e os preços, e escolher aquele que melhor atenda às necessidades da sua empresa.

Do mesmo modo, é essencial considerar a segurança e confiabilidade da empresa contratada, garantindo que suas comunicações permaneçam protegidas e disponíveis em todos os momentos.

Não deixe de ler: Os dados da sua empresa estão seguros?

PABX em Nuvem: administração remota, realização de chamadas e outras funções diretamente na nuvem. Fale com a WCS!

PABX em Nuvem da WCS Conectologia dispõe de funcionalidades que facilitam o gerenciamento da telefonia corporativa.

Alguns benefícios que sua empresa pode aproveitar são: gravações de dados, mobilidade, redução de custos em geral, maior produtividade da equipe, integração com sistemas que já são usados no mercado, entre outros recursos.

E não para por aí. A solução PABX em Nuvem oferece serviços como gravação de mensagem para um atendimento personalizado; criação de múltiplos ramais; atendimento automatizado, configuração dos dias e horários de atendimento; acompanhamento de chamadas em tempo real; redirecionamento automático dos atendimentos e chamadas e muito mais!

Viu só como o PABX em Nuvem  da WCS Conectologia tem inúmeros benefícios que podem tornar a comunicação da sua equipe mais eficaz? Tenha em mãos essa tecnologia agora mesmo.

Fale com os nossos especialistas!

Você pode se interessar por isso: Fique por dentro de seis tecnologias que vão impactar o mundo até 2030!

Compartilhe esse post

Inscreva-se na nossa

Newsletter

Quais os custos que uma empresa tem por uma falha na segurança?

Os custos reais e ocultos de uma falha de segurança…

Uma rede segura é fundamental para que o varejo brilhe no Natal

Nos últimos anos, a ascensão do comércio eletrônico tem redefinido…

Tendências de conectividade e tecnologia no varejo para 2024

Atualmente, a conectividade e a tecnologia representam um papel crucial…

Firewall + SD-WAN para uma rede empresarial mais segura e eficiente

Sabia que as soluções Firewall e SD-WAN, da WCS Conectologia,…