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Conheça os 3 sinais que travam a comunicação eficiente em clínicas e hospitais

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Em primeiro lugar, instituições de saúde como um todo estão inseridas na dinâmica empresarial e, por isso, estão em constante mudança e aprimoramento de processos para manter uma comunicação eficiente. Objetivando o bem-estar de seus pacientes e, antes de mais nada,  o sucesso nos atendimentos, a comunicação torna-se um elemento fundamental para refletir a responsabilidade e a integridade de hospitais e clínicas.

Uma boa comunicação interna em ambientes hospitalares não só facilita o fluxo de informações entre os profissionais, como promove integração e interação eficazes com os pacientes, oferecendo serviços de melhor qualidade.

Nesse contexto, o atendimento telefônico é um dos canais de comunicação muito usados em clínicas e consultórios. Um estudo feito pela Doctoralia confirmou que as operações telefônicas possuem uma alta demanda, com 34% dos consultórios destacando essa realidade.

Identificando essa presença na rotina médica, a WCS Conectologia, procurando sanar os desafios que permeiam o atendimento telefônico no setor da saúde, oferece a solução PABX em Nuvem. Apostando na integração e na organização facilitada, a ferramenta PABX tem tudo para se tornar uma grande aliada da comunicação interna e externa das instituições hospitalares, permitindo que a eficiência seja finalmente alcançada.

Leia: Como a telefonia em nuvem pode otimizar o atendimento e melhorar a satisfação de seus clientes

As principais travas na comunicação eficiente

Entre os maiores desafios que instituições de saúde compartilham em relação à comunicação travada consiste em conectividade, gestão de ligações, melhoria nos atendimentos e atração de novos pacientes. Clínicas e hospitais, em sua função de empresa, precisam de melhorias urgentes quanto à sobrecarga de linhas telefônicas. Os alertas são estes 3 principais:

Falha na comunicação interdisciplinar, ou seja, em áreas hospitalares há diferentes profissionais com diferentes funções e todos sendo essenciais para o atendimento aos pacientes. Médicos, enfermeiros e demais especialistas precisam de um sistema de comunicação interno ágil e inteligente, que ajude a eliminar as barreiras de linguagem e resultar em serviços inadequados;

Falta de clareza na organização, o que pode levar a interações incompletas com os pacientes via ligação telefônica. Aqui, além da falta de visibilidade, todo o fluxo de chamadas sofre interrupções que comprometem a experiência dos pacientes e impedem a continuidade fluida do serviço médico;

Comprometimento da integração dos canais de atendimento, gerando um serviço exaustivo tanto para os clientes quanto para os profissionais. Chamadas demoradas, impossibilidade de captação de informações em tempo real e a ineficiência na gestão de filas são alguns sintomas que evidenciam essa carência.

Leia também: Internet na saúde e o impacto do Link Dedicado

O PABX em Nuvem tornando-se a solução ideal

Um atendimento por telefone rápido e eficiente só acontece com a atuação integrada dos setores, a fim de viabilizar a transparência interna, uma postura que tem reflexos positivos na comunicação e prospecção com pacientes. Fornecer estrutura tecnológica é uma ótima solução para a otimização da comunicação corporativa e, consequentemente, dos atendimentos.

O PABX em Nuvem, solução desenvolvida pela WCS, entende que a comunicação não pode ser subestimada e possui influências diretas no atendimento com os pacientes, por isso oferece vantagens de automatização e integração de chamadas. Com o PABX, a administração do sistema ocorre todo virtualmente, com suporte técnico remoto, e torna possível a realização de chamadas diretamente na nuvem.

Sua característica online torna possível o controle interno integrado, viabilizando a comunicação via telefone para tornar o fluxo de comunicação interna e externa muito mais prático, flexível, organizado e com custos reduzidos. É a chance de aumentar a capacidade de atendimento e de organização interna.

Sendo assim, clínicas, consultórios e hospitais podem se surpreender com a alta mobilidade e performance dessa solução, sentindo os efeitos diretos na gestão dos atendimentos e na organização para os direcionamentos das chamadas. Gestores conseguem, através de dashboards 100% online, visualizar a dinâmica das chamadas e, assim, traçar planos de atendimento mais assertivos e eficazes.

O PABX, portanto, permite que os pontos cegos que dificultam a organização de chamadas e o atendimento das ligações sejam esclarecidos e aprimorados. Se sua instituição também procura por agilidade, eficiência e organização para alavancar o gerenciamento de ligações telefônicas, entre em contato conosco! Com o PABX em Nuvem, sua empresa pode se tornar expert em comunicação e salvar ainda mais vidas!

 

 

 

 

 

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