topo logo wcs

SD-WAN: a solução ideal para o problema de conectividade e gerenciamento de redes

Você sabe o que é SD-WAN? Essa tecnologia pode otimizar e melhorar os resultados da área de TI, consequentemente aumentando a produtividade de seus colaboradores. sua empresa.

Organizar e gerenciar processos pode ser um desafio para os negócios, especialmente nos dias atuais, onde passamos por mudanças constantemente e a necessidade de adaptação é frequente.

São tarefas que exigem cuidado para que a coordenação ocorra da melhor forma, no fluxo e tempo correto, fazendo com que a empresa continue atendendo às demandas e entregando seus serviços e produtos, com qualidade e segurança, independentemente de qualquer possível interferência na rede corporativa, além de dedicar atenção na produtividade dos colaboradores, adotando medidas que evitem a tão indesejada ociosidade no ambiente de trabalho.

Fique conosco e veja como a solução SD-WAN, da WCS, pode colaborar na maximização dos seus processos.

Leia também: Ociosidade no trabalho e como SD-WAN pode ajudar

 

Como uma rede privada de comunicação pode auxiliar sua empresa?

Para organizações que têm a necessidade de sempre estarem conectadas, uma rede privada de comunicação entre a matriz e as filiais é a melhor opção para uma gestão simplificada e eficiente, mantendo uma boa infraestrutura, sem correr riscos que podem acarretar em prejuízos.

Uma boa conexão de rede, capaz de suportar grandes quantidades de dados, compartilhando-os com rapidez e segurança é a peça-chave para ampliar seus recursos de conexão.

Sendo assim, uma rede de longa distância definida por software (SD-WAN) é uma arquitetura de WAN virtual que permite que as empresas aproveitem qualquer combinação de serviços de transporte (incluindo MPLS, LTE e serviços de internet de banda larga) para conectar usuários a aplicativos com segurança, além de otimizar processos como:

  • Gerenciamento simplificado: a gestão centralizada em uma única interface possibilita o acompanhamento de links próprios e de terceiros.
  • Mais segurança: sua empresa permanece protegida com uma rede criptografando o tráfego WAN e segmentando-a para minimizar os danos.
  • Link de redundância: caso algum link fique indisponível, um novo é disponibilizado automaticamente, seguindo configurações pré-definidas.
  • Dessa forma, uma rede corporativa privada também oferece uma conexão de internet veloz e estável, sendo uma ótima maneira de evitar ociosidade no ambiente no trabalho, otimizar o tempo das tarefas com ​​proteção contra ameaças, descarregamento eficiente de circuitos e simplificação do gerenciamento de redes.
  • Aumento da produtividade: a orquestração em nuvem privada pode ser combinada com aplicativos SaaS de terceiros para aumentar a produtividade do colaborador por meio de novas ferramentas e plataformas inovadoras sob às normas seguras concedidas por um firewall.
  • Redução de custos: a combinação entre a transformação digital e a rede corporativa propicia uma economia de recursos financeiros com hardware através de uma alocação mais eficiente. O SD-WAN permite que as organizações disponibilizem a arquitetura em nuvem com os mesmos padrões de segurança e configurações de firewall de uma rede local existente, promovendo maior eficiência no gerenciamento do armazenamento, do banco de dados e software, uso, envio e recebimento de artes e muito mais.

Indicação de leitura: Matriz e filiais: como conectá-las?

 

SD-WAN, da WCS, a solução que sua empresa precisa

Escolher um fornecedor preparado para desenvolver projetos rentáveis, com as plataformas de comunicação que seu negócio precisa, melhora consideravelmente o desempenho de todas as áreas da sua empresa.

Assim sendo, a solução da WCS Conectologia SD-WAN pode melhorar a conexão das redes corporativas de grande escala — como centros de dados ou filiais — em distâncias maiores do que uma única rede WAN, oferecendo melhor desempenho a baixo custo, permitindo que o tráfego seja enviado de forma automática e dinâmica através do caminho mais adequado da WAN de acordo com a segurança e qualidade.

Os serviços otimizam o uso dos seus links de comunicação por meio do monitoramento contínuo, auxiliando toda a área tecnológica da organização, proporcionando flexibilidade, mais simplicidade na gestão da rede e melhor custo-benefício.

É possível administrar o uso simultâneo de links dedicados, como MPLS, e também de links alternativos de Internet – como banda larga.

O SD-WAN monitora a qualidade da WAN e permite uma tomada de decisão inteligente, baseada na necessidade das aplicações e gerando benefícios significativos.

Uma ferramenta que oferece proteção para as redes corporativas, possibilita backup de configurações e administração remota. Também é possível bloquear alguns tipos de sites para diminuir o tráfego que não está relacionado a atividades produtivas.

Pensando em todas as formas de tornar suas conexões mais eficazes, a WCS oferece o que há de melhor e mais moderno, protegendo sua empresa contra ciberataques, com tecnologia de ponta, segurança e facilidade.

Fale com nossos especialistas e solicite uma demonstração!

Compartilhe esse post

Inscreva-se na nossa

Newsletter

Quais os custos que uma empresa tem por uma falha na segurança?

Os custos reais e ocultos de uma falha de segurança…

Uma rede segura é fundamental para que o varejo brilhe no Natal

Nos últimos anos, a ascensão do comércio eletrônico tem redefinido…

Tendências de conectividade e tecnologia no varejo para 2024

Atualmente, a conectividade e a tecnologia representam um papel crucial…

Firewall + SD-WAN para uma rede empresarial mais segura e eficiente

Sabia que as soluções Firewall e SD-WAN, da WCS Conectologia,…