topo logo wcs

Como reduzir custos na instalação do Link Dedicado?

large-WhatsApp-Image-2023-08-30-at-12.28.50

Já pensou em estratégias eficientes para reduzir custos na instalação do Link Dedicado na sua empresa? A conectividade confiável e de alta velocidade é fundamental para organizações que dependem da internet para suas operações diárias.

Muitas empresas optam por um Link Dedicado, que oferece uma conexão exclusiva e de qualidade superior. No entanto, o custo inicial e recorrente deste serviço pode ser um desafio para muitos negócios.

Neste artigo, vamos explorar insights para que você possa diminuir os gastos associados à instalação de um Link Dedicado, permitindo que as empresas aproveitem os benefícios dessa solução sem comprometer seu orçamento.

Mas enfatizamos que, para tudo isso dar certo, é preciso que na sua região ou condomínio empresarial onde esteja alocado o seu negócio tenha a estrutura da WCS disponível, como no Condomínio Villa Lobos Office Park, em São Paulo, um verdadeiro case de sucesso nesse sentido.

Assim sendo, vale destacar que a WCS Conectologia tem vasta experiência no mercado e certamente pode contribuir para que sua equipe tenha um aumento na produtividade, redução de custos operacionais e na instalação do Link Dedicado, otimização do atendimento ao cliente e muito mais.

Tudo isso é possível, pois a WCS é uma operadora de serviços tecnológicos e não somente um provedor de Link Dedicado.

Fique conosco até o final da leitura e saiba mais detalhes!

Leia mais: Link dedicado para empresas: conheça seu funcionamento e porque contratar

5 dicas de avaliação na hora de contratar um Link Dedicado para empresas

Antes de fechar um acordo com uma operadora para obter o serviço de Link Dedicado na sua organização, vale ficar atento a uma série de premissas, as quais vamos debater agora.

Acompanhe:

  1. Avaliar as necessidades reais de largura de banda: antes de contratar um link dedicado, é fundamental avaliar cuidadosamente as necessidades de largura de banda da sua empresa. Muitas vezes, as organizações acabam pagando por velocidades de conexão superiores às necessidades reais. Uma análise precisa do consumo de dados ajudará a determinar a largura de banda que o seu negócio precisa, evitando gastos desnecessários.
  2. Comparar operadoras e negociar: não se limite a uma única opção de operadora de serviços. Pesquise e compare as ofertas de diferentes operadoras de Link Dedicado na sua região. Verifique as velocidades de conexão, preços, mas principalmente a qualidade do atendimento.
  3. Considerar contratos de longo prazo: ao assinar um contrato de tempo extenso com um provedor de Link Dedicado, é possível obter descontos significativos. Os provedores geralmente oferecem preços mais baixos para contratos de 2 ou 3 anos, por exemplo. Antes de se comprometer com um contrato de longo prazo, no entanto, certifique-se de que o parceiro comercial atenda às suas expectativas de qualidade e confiabilidade.
  4. Utilizar tecnologias alternativas: além dos Links Dedicados tradicionais, existem tecnologias alternativas que podem oferecer conectividade confiável a um custo-benefício menor. Por exemplo, redes sem fio de longa distância (WiMAX) ou tecnologias de última milha baseadas em fibra óptica podem ser opções mais econômicas, dependendo da localização geográfica da sua empresa. Considere essas alternativas e avalie cuidadosamente os prós e contras antes de tomar uma decisão.
  5. Otimizar a infraestrutura interna: antes de instalar o serviço, verifique se a infraestrutura interna da sua organização está otimizada para aproveitar ao máximo a largura de banda disponível. Implemente sistemas eficientes de gerenciamento de rede, como firewall, roteadores e switches adequados às necessidades, entre outros recursos. Isso garantirá que você esteja aproveitando ao máximo o Link Dedicado contratado.

Leia também: Como levar sua empresa à Transformação Digital?

Quais os benefícios em optar pelo Link Dedicado?

Entre os principais benefícios de investir no serviço de Link Dedicado para sua empresa, podemos citar:

  • Suporte exclusivo e atendimento personalizado;
  • Mais estabilidade na conexão;
  • Melhor performance da rede corporativa;
  • Maior controle da banda;
  • Monitoramento contínuo no tráfego de dados e certificação SSL;
  • Conexão simétrica e sem interferências;
  • Equipamentos modernos e com pouca necessidade de manutenção;
  • Melhor custo-benefício em comparação à banda larga, e muito mais.

Não deixe de ler: Tecnologias que vão impactar o mundo até 2030

Conclusão

A instalação de um Link Dedicado é uma solução valiosa para empresas que dependem de uma conexão confiável e de alta velocidade. Embora os custos associados possam ser um obstáculo, seguir essas estratégias ajudará a reduzir os gastos e maximizar o retorno do investimento.

Avaliar as necessidades reais de largura de banda, comparar provedores, negociar contratos de longo prazo, contratar link com Anti-DDoS e otimizar a infraestrutura interna são etapas essenciais para alcançar uma instalação mais econômica do serviço.

Com uma abordagem cuidadosa e planejada, seu negócio poderá desfrutar dos benefícios de uma conexão confiável, sem estourar o orçamento.

Você pode se interessar por isso: Qual a velocidade de Internet empresarial ideal?

Diminua os gastos na instalação do Link Dedicado com os serviços da WCS

De fato, o Link Dedicado da WCS Conectologia é ideal para empresas que querem o máximo desempenho, com preço justo.

Nossa solução entrega alta velocidade de conexão, melhorando integralmente a comunicação da sua empresa, além de minimizar riscos e aumentar a produtividade do seu time.

E conforme citamos anteriormente, para que você consiga reduzir custos na instalação do Link Dedicado, é necessário que na sua região ou condomínio onde esteja alocado a sua organização tenha a estrutura da WCS disponível.

Vale reforçar, também, que a WCS é uma operadora de tecnologia, e não fornece apenas o Link Dedicado, mantendo um portfólio vasto de plataformas inteligentes.

Isto posto, reforçamos que temos uma equipe preparada para realizar a ativação dos serviços em até 72 horas em locais que já possuem o Link Dedicado da WCS, com total qualidade e confiança.

Não perca mais tempo e viva essa evolução.

Fale com os nossos especialistas!

Compartilhe esse post

Inscreva-se na nossa

Newsletter

Quais os custos que uma empresa tem por uma falha na segurança?

Os custos reais e ocultos de uma falha de segurança…

Uma rede segura é fundamental para que o varejo brilhe no Natal

Nos últimos anos, a ascensão do comércio eletrônico tem redefinido…

Tendências de conectividade e tecnologia no varejo para 2024

Atualmente, a conectividade e a tecnologia representam um papel crucial…

Firewall + SD-WAN para uma rede empresarial mais segura e eficiente

Sabia que as soluções Firewall e SD-WAN, da WCS Conectologia,…