topo logo wcs
Pesquisar
Close this search box.

Soluções de cibersegurança que te ajudam a aumentar suas vendas

14 10 21 WCS BLOG Cibersegurança

Nos dias atuais a cibersegurança está cada vez mais evidente, isso porque o uso das soluções digitais tanto por consumidores quanto empresas está em um crescente sem volta. Mas, apesar disso, o Brasil ainda é um dos principais alvos de cibercriminosos mundialmente falando. E, segundo pesquisa da Fortinet, empresa de cibersegurança, continua vulnerável a ataques antigos.

Outro dado do mesmo relatório revela que o país sofreu 15 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos em apenas três meses, entre março e junho de 2019. Isso coloca o Brasil como um dos principais alvos e eleva a importância da cibersegurança nas empresas brasileiras.

Neste novo cenário causado pela pandemia, no qual houve uma mudança total da estrutura de tecnologia da informação, que antes atuava em um escritório físico, centralizado e com redes mais seguras, mudando para um acesso remoto, com centenas de pontos que abriu brechas para a invasão de hackers. Diante disso, as empresas buscaram uma resposta nas soluções para fortalecer suas defesas.

Investir em soluções de cibersegurança é fundamental, mas não é suficiente apenas se apoiar em ações e tecnologias pontuais. O novo cenário exige das empresas o desenvolvimento de um ecossistema de segurança maior e integrado com todos os setores. Então, se você quer conhecer as soluções de cibersegurança que te ajudam a aumentar suas vendas é só acompanhar o artigo até o final.
Boa leitura!

Cibersegurança é parte do seu negócio

Antes de mais nada precisamos deixar claro que a cibersegurança é uma parte importantíssima do seu negócio. O erro de muitas empresas é pensar nela apenas como um projeto isolado de TI, ao invés de entender que ela é uma parte fundamental para o crescimento de seus negócios.

Erroneamente algumas instituições ainda subestimam o risco dos ataques cibernéticos aos quais estão expostos e ainda não reconhecem que a perda dessas informações pode até significar o fim da empresa. Sendo assim, as soluções de segurança precisam estar entre as decisões estratégicas levando sempre em consideração todas as possibilidades de ataques para minimizar a vulnerabilidade de um, deixando claro para todos os colaboradores quais são os riscos e impactos de uma invasão ou roubo de informações.

Não importa o tamanho do seu negócio ou qual seja seu core business, todas as empresas devem saber com clareza os riscos que estão expostas e proteger seus dados. Aliás, um dos erros mais habituais das pequenas e médias empresas é acreditar que por serem pequenas não estejam na mira desse tipo de ataque, e muito pelo contrário. Segundo um estudo da FIESP, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, 65% desse tipo de crime acontece com empresas de pequeno porte. Os cibercriminosos se aproveitam do fato das PMEs ainda não terem redes seguras, dispositivos essenciais de segurança e soluções básicas de proteção para evitar os ataques. 

Desafio da cibersegurança para aumentar suas vendas

Quando abordamos sobre cibersegurança, outro assunto da vez é a LGPD, uma preocupação bem legítima. Antes de mais nada, é preciso deixar claro que as empresas estão sujeitas aos mesmos riscos de pessoas físicas, mas com o agravante que as ameaças de invasão da privacidade de seus dados podem afetar (e muito) as suas vendas. Por esse motivo, é preciso garantir que os dados da sua empresa estejam realmente seguros.

Apenas para exemplificar, um simples ataque de phishing pode ser suficiente para tirar seu ecommerce do ar e dependendo o nível de segurança do seu negócio podendo até roubar dados dos seus clientes. Ainda mais, uma vez invadida sua empresa pode até ficar com a reputação comprometida. Claro que é possível recuperar-se, mas na “era digital” esses eventos nunca mais são esquecidos e os impactam nas vendas a longo prazo.

Ou seja, sempre é melhor a prevenção e falando em prevenir para evitar o risco de ataques cibernéticos em sua empresa, proteger sua reputação e ainda aumentar a suas vendas, separamos cinco soluções que vão te ajudar nesse sentido. Continue a leitura e acompanhe conosco.

5 soluções de cibersegurança que te ajudam a aumentar suas vendas

É só ler as notícias que podemos constatar que casos de vazamento de dados acontecem praticamente todos os dias. Empresas grandes como Uber, Netflix, Apple, Adobe e muitas outras já enfrentaram algum tipo de ciberataque e precisaram rever suas defesas. E, para PMEs o risco e custo de uma invasão de hacker pode ser muito alto, sem deixar possibilidade de gerenciar a crise, denegrir sua imagem e ocasionar prejuízos financeiros.

Diante disso, garantir que suas informações estejam seguras, por meio de termos de usos, políticas de privacidade, soluções de cibersegurança, agrega muito valor à experiência de seus clientes com sua marca e consequentemente todas essas práticas aumentam suas vendas. Confira algumas soluções de cibersegurança que te ajudam a garantir tudo isso.

  1. Firewall

Um dispositivo de segurança que monitora o tráfego de rede de sua empresa, tanto de entrada como de saída, sendo assim decidindo permitir ou bloquear tráfegos específicos de acordo com um conjunto definido de regras de segurança previamente definidas. O firewall tem sido linha de frente na segurança de rede há mais de 25 anos.

  1. Cloud computing

A computação em nuvem proporciona a utilização e compartilhamento de um conjunto de recursos, permitindo o acesso em qualquer dispositivo conectado à internet. Com ela, você não tem a preocupação com manutenção e instalação do servidor da empresa.

  1. Autenticação Multifatorial

Ter acesso inseguro aos ecossistemas corporativos é uma dos maiores insumos para os cibercrimes. Por isso, uma autenticação multifatorial que exige a identificação dos usuários não somente com o login e senha mas também com um dado adicional, como por exemplo um código de acesso, fortalece ainda mais a proteção dos dados da sua empresa.

  1. SD-WAN

A SD-WAN é uma abordagem definida por software de gerenciamento da WAN. Isto é, com ela a TI pode fornecer roteamento e proteção contra ameaças, além de se ter a economia de custos com circuitos e simplificar o gerenciamento das redes WAN. 

  1. Anti-DDoS

É a proteção da sua rede com um serviço de monitoramento que detecta ataques volumétricos na sua rede, separando o tráfego legítimo do ilícito. Além disso, com o Anti-DDoS você ainda recebe relatórios de como seu tráfego se comportou nos últimos meses.

A WCS Conectologia te ajuda a encontrar a solução perfeita para seu negócio!

Vivemos em um mundo que está cada vez mais digital, por isso é necessário adotar estratégias inteligentes. Aproveitar as vantagens que a tecnologia nos proporciona está ligada diretamente com aumento de suas vendas e consequentemente o sucesso de seus negócios.

Uma das formas de você se destacar da concorrência e facilitar o crescimento de sua empresa é investir em soluções de cibersegurança. E a WCS Conectologia dispõe de uma série de soluções que auxiliam o seu negócio em todas as etapas.

Não importa se você está dando os primeiros passos ou buscando por estratégias mais avançadas, as nossas soluções permitem que você se adeque a LGPD, por exemplo, e ainda adicione camadas de proteção contra os ciberataques.

Garanta maior conectividade para o seu negócio. Entre em contato com nossos especialistas e mantenha seu negócio on-line e seus sistemas no ar, com soluções que se adequam às suas necessidades.

Compartilhe esse post

Pesquisar

Inscreva-se na nossa

Newsletter

Tendências de conectividade e tecnologia na saúde para 2024

Cada vez mais a evolução do cenário digital impulsiona novos…

Quais os custos que uma empresa tem por uma falha na segurança?

Os custos reais e ocultos de uma falha de segurança…

Uma rede segura é fundamental para que o varejo brilhe no Natal

Nos últimos anos, a ascensão do comércio eletrônico tem redefinido…

Tendências de conectividade e tecnologia no varejo para 2024

Atualmente, a conectividade e a tecnologia representam um papel crucial…

Firewall + SD-WAN para uma rede empresarial mais segura e eficiente

Sabia que as soluções Firewall e SD-WAN, da WCS Conectologia,…