topo logo wcs
Pesquisar
Close this search box.

É possível monetizar o Wi-Fi da sua empresa?

como monetizar o wifi da sua empresa

À primeira vista, dizer que vivemos em um mundo conectado pode até parecer repetitivo, dado o nível alcançado pela digitalização ao redor do mundo. E claro, o Brasil, enquanto um país emergente e pioneiro em termos tecnológicos, não poderia ficar de fora dessa que é uma realidade vivida por milhares de empresas. Com o avanço da tecnologia e suas vertentes, a conexão em rede ganhou uma função primordial para a relação entre marca e consumidor, a fim de estreitar laços e demonstrar que a organização está comprometida com os benefícios por trás do acesso à internet. Entretanto, é possível monetizar o Wi-Fi?

Nesse sentido, de acordo com um levantamento realizado pela Anatel, comprovou-se que o Wi-Fi é o meio mais utilizado pelo brasileiro para se conectar. Em outras palavras, é inegável que as empresas têm no tema uma grande oportunidade para expandir seus horizontes estratégicos e extrair uma maior rentabilidade de seus negócios, criando laços, entendendo o público-alvo e valorizando a comunicação em sua totalidade. 

Em contrapartida, o desafio está em encontrar uma solução capaz de materializar esse objetivo. É para suprir essa lacuna – e abrir portas para um universo de possibilidades promissoras – que o Intelligence + foi desenvolvido, como uma plataforma responsiva, personalizável e com o potencial de monetizar o Wi-Fi da sua empresa, além de também atender a outras demandas fundamentais. 

Propósitos e funcionalidades do Intelligence +

A princípio, se a rede de internet é uma constante para inúmeras companhias, por que não usar esse elemento para criar um fato novo com o público que se busca conquistar? Em síntese, essa é premissa do Intelligence +, uma ferramenta de comunicação e mídia designada para impactar grandes quantidades de usuários, por meio de informações, produtos, campanhas, entre diversos artifícios estratégicos que compartilham uma única finalidade: aumentar o valor do seu negócio.

Na prática, trata-se de uma plataforma desenvolvida para mudar o Wi-Fi de patamar, com incidência sobre lugares públicos e uma miscelânea de localidades, maximizando o alcance do que está sendo transmitido. De ponta a ponta, desde a realização do login à liberação da internet, a marca tem à sua disposição um espaço bem-vindo para trabalhar suas estratégias e se comunicar com o visitante da melhor maneira possível. 

Abaixo, listamos as principais funcionalidades do Intelligence+

Confira como o Intelligence+ pode ajudar a sua empresa:

  • Criação de campanhas personalizadas.  De forma intuitiva, com o uso de uma linguagem visual que reflita o DNA da sua marca, a plataforma possibilita a construção de campanhas personalizadas, através de serviços de criação de artes e marketing. Aqui, o foco ainda pode ser direcionado para cada tipo de público. 
  • Uma solução responsiva. Ter uma solução que converse com dispositivos diversificados faz total diferença. O Intelligence + carrega essa característica como funcionalidade, com formatos e tamanhos adequados a todos os tipos de mídias. Vale mencionar, inclusive, que o acesso é facilitado, podendo ser estabelecido por smartphones, tablets e notebooks. 
  • Visualização em tempo real. Do ponto de vista da equipe envolvida, a visualização sobre o fluxo de visitantes é conduzida em tempo real, trazendo um dinamismo positivo para a tomada de melhores decisões.  
  • Publicidade segmentada. Seguindo parâmetros de perfil, local e até mesmo a possibilidade de se atingir todos os públicos, a ferramenta oferece a segmentação da publicidade como um trunfo inestimável. Isso porque, para a empresa, há a chance de se escolher requisitos que fortaleçam a assertividade da campanha, como é o exemplo de gênero, idade, localidades, datas, horários e, por que não, o seu hotspot. 
  • Em harmonia com a LGPD. Segurança é um aspecto obrigatório para tecnologias que lidam com dados pessoais. Portanto, o Intelligence + foi projetado para reproduzir princípios de transparência, privacidade e consentimento, percorrendo um caminho de muito mais conformidade e respeito à Lei Geral de Proteção dos Dados (LGPD). Da retificação dos dados ao contato com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD): o usuário tem a certeza de que suas informações estão sendo respeitadas. 
  • Comunique-se com seu público em qualquer ambiente. Sem dúvidas, flexibilidade é um dos motores da plataforma. Visando conceder mais respaldo ao alcance das campanhas construídas, a solução pode proporcionar redes inteligentes em prédios comerciais, lojas de varejo, praças/locais públicos e eventos específicos. Tudo, por sinal, para ressignificar a comunicação em todos os sentidos do negócio.
  • Pesquisas NPS. Em prol de uma visão clara e fidedigna sobre a percepção do usuário quanto à marca, o Intelligence + viabiliza a realização de pesquisas e enquetes, com destaque para a solicitação de uma avaliação NPS (Net Promoter Score), metodologia elaborada para mensurar o feedback do público e proporcionar insights vantajosos ao departamento comercial. Em suma, a empresa ganha maturidade para diagnosticar o grau de satisfação do público, tanto em uma instância de comparação a concorrentes, bem como na probabilidade dos serviços e/ou produtos serem recomendados a terceiros.  

Afinal, é possível monetizar o Wi-Fi?

Finalmente, é plausível dizer que o Intelligence + representa um próximo passo na evolução do Wi-Fi no mundo corporativo. Ao passo que a plataforma apresenta tantas funcionalidades, sua aplicabilidade pode ser altamente flexível. Por exemplo, no âmbito interno, a organização tem condições de aprimorar a comunicação com os colaboradores, a fim de promover mais engajamento e confirmar uma interação mobilizadora com a equipe. 

Mas a pergunta que intitula o artigo é: é possível monetizar o Wi-Fi? Categoricamente falando, a resposta é extremamente positiva. Na medida em que entender o público-alvo é parte crucial para campanhas comerciais, que resultem em uma maior rentabilidade e tragam resultados palatáveis para a empresa, é sempre preferível ter a certeza de que a comunicação mais efetiva está sendo adotada.

No caso, o Intelligence + leva esse método estratégico à conexão de rede, que por si só, tem um enorme apelo com o usuário, cada vez mais interessado em experiências personalizadas e com o hábito consolidado de acessar o Wi-Fi de sua marca. 

Por todas essas razões, somadas à excelência técnica da solução, que disponibiliza um dashboard intuitivo para a visualização das campanhas empregadas, a implementação da ferramenta pode, sim, representar um movimento crítico para a comunicação entre as empresas, e consequentemente, um salto significativo na lucratividade por vias comerciais. Então, monetizar o Wi-Fi é, de fato, um objetivo alcançável.

Definitivamente, o Intelligence + simboliza com fidelidade o potencial da tecnologia em reformular o modo como as marcas trabalham o Wi-Fi. Porém, é importante reconhecer que atingimos apenas a ponta do iceberg de contribuições a serem abraçadas com a plataforma.

Se você possui dúvidas ou tem interesse em se aprofundar na solução, entre em contato com a WCS Conectologia! Disponibilizamos os melhores profissionais do mercado para ajudar sua empresa a reformular a comunicação e perseguir novos negócios.

Compartilhe esse post

Pesquisar

Inscreva-se na nossa

Newsletter

Sua empresa está pronta para responder a ameaças cibernéticas?

Em primeiro lugar, empresas que adotam a tecnologia da informação…

Vigilant: Proteção Avançada com Inteligência Artificial da WCS

Vigilant é uma solução de proteção avançada da WCS, que…

Como escolher a melhor operadora de Link Dedicado para sua empresa?

Antes de mais nada, o Link Dedicado, também conhecido como…

Desvendando a Importância dos Firewalls na Proteção contra Ameaças Cibernéticas

A segurança cibernética, antes de mais nada, é uma preocupação…

Quais os custos que uma empresa tem por uma falha na segurança?

Os custos reais e ocultos de uma falha de segurança…

Uma rede segura é fundamental para que o varejo brilhe no Natal

Nos últimos anos, a ascensão do comércio eletrônico tem redefinido…