topo logo wcs

Wi-Fi gratuito para moradores e estudantes da Comunidade do Moinho

05.07.21 WCS ParceriaFB Blog01 1

Visando contribuir com a continuidade das atividades desenvolvidas pela Associação Espaço Curumim na Comunidade do Moinho na cidade de São Paulo e para prover conexão de internet para os moradores locais, a WCS Conectologia instalou uma infraestrutura de internet dedicada que fornece acesso Wi-Fi gratuito de alta qualidade dentro da comunidade, usando a plataforma Express Wi-Fi do Facebook Connectivity para habilitar o serviço na comunidade.

A Associação Espaço Curumim é uma ONG de São Paulo que desenvolve ações sociais, culturais e educacionais focadas em estudantes da Comunidade do Moinho. Durante a pandemia, suas atividades foram reduzidas e o serviço foi extremamente impactado, interrompendo o serviço aos estudantes. Durante esse período, eles se tornaram um centro de distribuição de refeições, alimentos e produtos de higiene aos moradores locais, com mais de 130 famílias amparadas.

“Depois da instalação do Wi-Fi na comunidade, o percentual de estudantes que participam das atividades cresceu de 10% para 50%, o que nos deixou muito felizes ao possibilitar a retomada das nossas atividades com a maioria dos estudantes”, disse Gerusa Moreno, Diretora de Comunicações da Associação Espaço Curumim.

“A WCS tem como propósito conectar pessoas, empresas e coisas. A conexão vai muito além de telecomunicações ou tecnologia – envolve transmitir, continuamente, a importância da ligação entre seres humanos que buscam contribuir para a construção de um mundo melhor. Nós ficamos muito felizes com essa parceria e com a possibilidade de colaborar com a comunidade e com os estudantes da Comunidade do Moinho”, disse Rogério Ferragonio, CEO da WCS Conectologia.

A WCS Conectologia é uma operadora de telecomunicações focada em soluções empresariais, com mais de vinte anos de experiência com clientes de diversos portes e setores de atividades, especialmente os que possuem operações críticas e requerem operação 24/7. Possui Backbone e Redes próprias, e uma equipe altamente capacitada, formada por engenheiros e especialistas que são atualizados constantemente.

Saiba mais.

Express Wi-Fi é uma plataforma desenvolvida pelo Facebook Connectivity que ajuda parceiros incluindo provedores de serviços de internet, operadores de rede móvel e operadores de satélite a terem mais sucesso com suas operações de Wi-Fi. O Express Wi-Fi oferece um amplo conjunto de ferramentas para que os parceiros possam construir, crescer e monetizar seus negócios de Wi-Fi de uma forma sustentável e escalável, enquanto fornece aos seus clientes acesso rápido, acessível e confiável à Internet via Wi-Fi.

“O Facebook Connectivity é focado em habilitar uma conectividade global melhor e mais ampla, com o objetivo de trazer mais pessoas online em uma internet mais rápida”, disse Tarcísio Ribeiro, Diretor de Desenvolvimento de Negócios Internacionais e Iniciativas de Conectividade Globais do Facebook. “Com a plataforma Express Wi-Fi, nossos parceiros são capazes de prover Wi-Fi de qualidade, quando e onde as pessoas precisarem. Nós estamos ansiosos para trabalhar com a WCS Conectologia na expansão do uso do Express Wi-Fi no Brasil, ajudando mais pessoas a terem acesso à Internet rápido, disponível e confiável via Wi-Fi.

Transforme hoje mesmo a comunicação da sua empresa! Aqui na WCS Conectologia, você encontra o que há de melhor e mais moderno em soluções, atendendo às necessidades de comunicação dos clientes, oferecendo mais tranquilidade às empresas, proporcionando uma experiência única de conexão.

Entre em contato e saiba mais.

 

 

Compartilhe esse post

Inscreva-se na nossa

Newsletter

Quais os custos que uma empresa tem por uma falha na segurança?

Os custos reais e ocultos de uma falha de segurança…

Uma rede segura é fundamental para que o varejo brilhe no Natal

Nos últimos anos, a ascensão do comércio eletrônico tem redefinido…

Tendências de conectividade e tecnologia no varejo para 2024

Atualmente, a conectividade e a tecnologia representam um papel crucial…

Firewall + SD-WAN para uma rede empresarial mais segura e eficiente

Sabia que as soluções Firewall e SD-WAN, da WCS Conectologia,…