Segundo uma pesquisa realizada pela EBIT/Nielsen, após o anúncio do primeiro caso da COVID-19 no país, foi observado um sensível crescimento no número de novos consumidores do e-commerce, isto é, aqueles que realizaram pela primeira vez uma compra online.
Dentre as categorias mais procuradas podemos enfatizar produtos de higiene, limpeza, produtos para bebê e mercearia, que apresentaram um crescimento significativo no período.
As vendas online de álcool gel quadruplicaram. Após a confirmação do primeiro caso no Brasil, o faturamento dobrou, atingindo um patamar de maior venda diária. Com o anúncio da pandemia em 11 de março, as vendas tiveram o nível mais elevado do mês totalizando R$ 800 mil em um único dia.
Já as vendas de álcool de limpeza duplicaram no e-commerce nacional e o faturamento total já ultrapassa a casa de um milhão de reais. Este segmento, que já apresentava um constante crescimento, tende a ampliar sua importância durante e após a pandemia, portanto é fundamental que os empresários do setor articulem estratégias adequadas e pertinentes com o objetivo de maximizar as oportunidades que se apresentarem.
Os lojistas também devem estar atentos ao possível aumento da utilização de Serviços de Atendimento, uma vez que quanto maior o número de novos consumidores, mais dúvidas na hora de efetuar a compra.
A WCS Cientologia desenvolve projetos sob medida para interligar lojas à matriz, matriz a centros de distribuição e a outros pontos importantes para garantir a eficácia da operação, além de oferecer soluções para comunicação e atendimento ao cliente que busca sempre a melhor experiência seja ela presencial ou virtual.