topo logo wcs

Telecomunicações, forte aliado contra o coronavírus

27162 Banner 1440x450 tecnicos de telecon 01 scaled 1

Você já parou para pensar sobre a importância dos técnicos de telecomunicações tem, não só para as empresas, mas para a sociedade como um todo?

Num mundo cada vez mais globalizado e conectado, estes profissionais mantêm a roda girando.

Falava-se muito que investir em Telecomunicações para o futuro, mas hoje, trata-se de necessidade atual e vital para as empresas e além da tecnologia envolvida em todas as soluções, é imprescindível o papel do técnico, responsável pela instalação, operação, manutenção e monitoramento dos sistemas.

A pandemia causada pelo coronavírus intensificou a necessidade das empresas adotarem ferramentas de TI e Telecomunicações, muitas ainda não possuíam, por exemplo, políticas e soluções para o trabalho de casa, ou home office, o que só é possível com a conexão e utilização de ferramentas seguras de comunicação entre pessoas e dados para não colocar em risco os negócios e a empresa.

O setor da saúde, certamente o mais impactado diretamente pela pandemia, além de todo aparato como equipamentos e profissionais envolvidos, para toda e qualquer operação é necessário haver comunicação entre a área administrativa, profissionais da saúde, entre pacientes e diferentes unidades.

Neste contexto, métodos que até então eram pouco adotados agora vem se tornando práticas diárias no meio, como, por exemplo, a Telemedicina na qual consultas que acontecem via call com intuito de evitar o deslocamento dos pacientes até o consultório ou hospital.

São os profissionais de telecomunicações que garantem a comunicação entre equipes médicas, administrativas, unidades hospitalares situadas em diferentes locais além de permitir que as pessoas, de forma geral, possam ter mais informações seja para prevenção, orientação ou informações relacionadas.

Como não poderia deixar de ser, os serviços de telecomunicações e de Internet foram considerados essenciais pelo Decreto n. 10.282, de 20 de março de 2020, cujo funcionamento deve ser resguardado mesmo face à adoção das medidas excepcionais de enfrentamento ao COVID19.

No Brasil são milhares de técnicos em Telecom que, diariamente, materializam soluções para que possamos manter a comunicação em dia, mesmo em tempos difíceis.

Entre em contato com um de nossos especialistas:  https://grupowcs.rds.land/saude

Compartilhe esse post

Inscreva-se na nossa

Newsletter

Quais os custos que uma empresa tem por uma falha na segurança?

Os custos reais e ocultos de uma falha de segurança…

Uma rede segura é fundamental para que o varejo brilhe no Natal

Nos últimos anos, a ascensão do comércio eletrônico tem redefinido…

Tendências de conectividade e tecnologia no varejo para 2024

Atualmente, a conectividade e a tecnologia representam um papel crucial…

Firewall + SD-WAN para uma rede empresarial mais segura e eficiente

Sabia que as soluções Firewall e SD-WAN, da WCS Conectologia,…