topo logo wcs

Internet empresarial é a melhor opção?

22.06.21 WCS POST FACE  INTERNET  BLOG

As necessidades de uma residência em relação à Internet são completamente diferentes das demandas de uma empresa, logo, a escolha do plano também. É preciso pesquisar o plano com o preço mais vantajoso e as melhores funções, para que seu negócio cresça ainda mais, e embora a velocidade da conexão seja crucial para o sucesso dos negócios, também é importante que forneça flexibilidade, segurança e escalabilidade. São diversas informações que você precisa levar em consideração na hora de decidir qual Internet empresarial adquirir.

Qual a diferença entre Internet empresarial e Internet residencial?

Uma das principais diferenças entre as duas opções de plano de Internet é o IP (Internet Protocol – protocolo de rede). Para evitar dificuldades na identificação do computador conectado à rede, a internet empresarial deve utilizar o IP fixo. Isso porque em uma empresa existem mais de um computador e, uma vez que todos eles precisam usar a mesma Internet, é preciso ter um IP fixo para que eles possam se comunicar.

Outra diferença que os planos corporativos oferecem é o Link dedicado, que apresenta uma velocidade de upload maior que o convencional. Para as empresas, isso é um ganho, pois geralmente trabalham com maior volume de envio de dados para consumidores, fornecedores, entre outros.

Planos empresariais oferecem:

  • Maior flexibilidade na escolha de planos ideais para o seu perfil de negócio;
  • Disponibilidade de pacotes personalizados;
  • Possibilidade de adesão de mais de uma linha ou franquias pensadas nas necessidades comerciais de diferentes segmentos;
  • Mais segurança para o seu negócio, visto que o Link Dedicado é fornecido apenas para sua empresa, sem compartilhar dados com outras residências ou empresas.

Já no caso das residências, o IP dinâmico é mais indicado, sendo o endereço alterado a cada vez que se reinicia o modem, o que influencia na velocidade da conexão, podendo sofrer oscilações. As conexões residenciais também não têm a mesma velocidade de upload e de download, sendo assimétrica. Isso significa que receber dados (download) é muito mais rápido do que enviar (upload).

Fatores importantes na hora da escolha da Internet para sua empresa

  • Número de pessoas que usarão a rede;
  • Quais atividades serão realizadas na rede pelos seus funcionários;
  • Características da tecnologia de conexão (via cabo, satélite ou fibra óptica);
  • Velocidade oferecida pela operadora e o limite de banda ofertado;
  • Custos adicionais com instalação, compra ou aluguel de equipamentos;
  • Pacotes promocionais e benefícios da empresa;
  • Normas de contrato e tempo de fidelidade;
  • Atendimento oferecido pela operadora;
  • Se sua empresa trabalha com e-commerce e/ou outras ferramentas que demandam mais internet.

O que devo procurar em um plano de Internet empresarial?

Na prática, todo dono de empresa busca reduzir custos e aumentar os lucros. Os produtos que contrata são uma maneira indireta e essencial de fazer isso acontecer. No plano de Internet ideal para o seu negócio, você deve buscar:

  • Preço que cabe no orçamento da sua empresa;
  • Segurança para você e seus colaboradores;
  • Velocidade para toda empresa utilizar, sem travar.

Na hora da decisão, não compare apenas valores, leve em consideração também a reputação da empresa, o serviço de assistência, as facilidades de expansão e mais. Não deixe também de negociar e avaliar quais pacotes se encaixam no orçamento do seu negócio. Está começando a empreender agora? Opte por um combo básico que te atenda! O nosso Link Dedicado, por exemplo, é uma solução ideal para as empresas que precisam mitigar riscos, ganhar eficiência operacional, velocidade de comunicação, reduzir custos e também assegurar a continuidade de seus negócios. Diferente da banda larga convencional, veja nosso ebook gratuito sobre o comparativo entre link dedicado e banda larga aqui. O formato empresarial tem uma conexão dedicada, o seu negócio opera com muito mais segurança e eficiência. Ou seja, toda a tranquilidade que você precisa para trabalhar com ótimo desempenho no dia a dia.

Você também pode contratar a solução de IP On (ver mais sobre este recurso), que utiliza um dos mais modernos protocolos de roteamento para encontrar o menor trajeto possível, com o menor tempo de tráfego de rede. Isso eleva a disponibilidade e a qualidade dos serviços transmitidos, colaborando com a resolução rápida de problemas. Também garantimos a entrega de 100% da banda simétrica, com velocidade igual de upload e download.

Que tal transformar sua comunicação corporativa? Entre em contato com nossos especialistas e descubra como otimizar seus negócios.

Compartilhe esse post

Inscreva-se na nossa

Newsletter

Quais os custos que uma empresa tem por uma falha na segurança?

Os custos reais e ocultos de uma falha de segurança…

Uma rede segura é fundamental para que o varejo brilhe no Natal

Nos últimos anos, a ascensão do comércio eletrônico tem redefinido…

Tendências de conectividade e tecnologia no varejo para 2024

Atualmente, a conectividade e a tecnologia representam um papel crucial…

Firewall + SD-WAN para uma rede empresarial mais segura e eficiente

Sabia que as soluções Firewall e SD-WAN, da WCS Conectologia,…