Ver Carrinho
Portal do cliente
Pesquisar
Fechar
  • Home
  • Soluções
    • Conecta On
    • Conecta Talk
    • Conecta+
    • Conecta Carrier
    • Combos
    • Monte seu combo
  • Seja um canal
  • Cobertura
  • A WCS Conectologia
  • Contato
  • Blog
  • Minha Conta
  • Olá,
    • Meu Painel
    • Meus Pedidos
  • Portal do cliente
Menu
  • Home
  • Soluções
    • Conecta On
    • Conecta Talk
    • Conecta+
    • Conecta Carrier
    • Combos
    • Monte seu combo
  • Seja um canal
  • Cobertura
  • A WCS Conectologia
  • Contato
  • Blog
  • Minha Conta
  • Olá,
    • Meu Painel
    • Meus Pedidos
  • Portal do cliente
  • Home
  • Soluções
    • IP On
      MPLS On
      Internet Fácil On
      Fixo Talk
      IP Talk
      Cloud Talk
      Meeting Talk
      SD-WAN +
      Firewall +
      Intelligence +
      Cloud +
      Wi-Fi +
      IP Transit Carrier
      VPN Carrier
      IP Carrier
      Colocation Carrier
      BlackFiber Carrier
  • Seja um canal
  • Cobertura
  • A WCS Conectologia
  • Contato
  • Blog
  • Minha Conta
  • Olá,
    • Meu Painel
    • Meus Pedidos

Existe efetivamente uma solução de voz que reduz custos?

  • 29/05/2020
  • Blog, Negócios E Estratégias

Quem é do ramo sabe: gastos com telefonia podem representar um alto custo para as empresas no fim do mês. Para se ter uma ideia do tamanho da importância que a telefonia representa para o país, o número de linhas fixas e móveis no Brasil é maior que o de habitantes. São 274,8 milhões de linhas, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), bem mais do que os 208,5 milhões de habitantes, segundo estimativa do IBGE, de agosto de 2018. Mais linhas do que gente, imagine só!

Dada esta importância, as empresas precisam se perguntar: como equilibrar os custos fixos com novas demandas por serviços sem perder a competividade no mercado? Por exemplo, muitas vezes a conta telefônica não aumenta de um mês para o outro, no entanto o que ocorre é que o valor mensal considerado normal está errado por si só.

De acordo com um estudo da Aberdeen Group, entre 7% e 12% dos custos com telefonia de uma empresa são frutos de cobranças indevidas. Daí a importância de contar com uma gestão de telefonia profissional que une tecnologia e know-how para escolher as melhores rotas para as ligações, mapeá-las e fazer um ranking dos canais que mais gastam.

É fundamental ter ferramentas capazes de identificar ligações particulares dos usuários e separá-las das ligações comerciais, efetuar o cruzamento dos dados das operadoras e descobrir eventuais erros de cobrança.

Inúmeros estudos e pesquisas apontam a importância de possuir um controle efetivo dos dados de telefonia para reduzir os seus custos bem como para contribuir com a segurança de suas informações. Afinal de contas, em um cenário tão competitivo, economia aliada à alta performance são fundamentais para o sucesso corporativo.

Atualmente existem diferentes soluções voltadas para necessidades específicas de cada empresa e que auxiliam na redução de custos, além de oferecer mais facilidades para a comunicação das organizações.

Compartilhar
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PRECISA DE UM HELP?
Solicite nosso contato.
A WCS Conectologia

A WCS Conectologia
História
WCS no Brasil
Princípios e Valores
Responsabilidade Social

Contato

Contato
Fale Conosco
Venha para a WCS

Redes Sociais
A WCS Conectologia
História
WCS no Brasil
Princípios e Valores
Responsabilidade Social
Contato
Fale Conosco
Venha para a WCS
Redes Sociais
Comercial e
Administrativo
(11) 4800-4800
Suporte Técnico
(Somente Clientes)
(11) 4800-4900
CONTRATOS
Fixo Comutado
Serviço de Valor Adicionado
Comunicação Multimídia
popup
popup
Fale com nossos especialistas
Preencha os campos abaixo para que um de nossos especialistas entre em contato com você.